Aparecimento de sal nas paredes de casas do Bom Parto assusta moradores
Moradores cobram explicação da Braskem

Tremores, sal nas paredes e ameaça de desabamento de prédio tem deixado moradores dos bairros do Mutange, Bebedoiro, Pinheiro e Bom Parto mais apreensivos nos últimos dias diante do agravamento dos problemas envolvendo o afundamento do solo nas regiões.
No Pinheiros, os moradores que permaneceram no local estão preocupados com o laudo da Defesa Civil Municipal sobre a iminência do desabamento dos blocos do Conjunto Jardim Acácia, que pode provocar a interdição de uma parte do bairro, considerada o coração do local.
Os moradores pedem uma solução para situação, já que os imóveis correm risco real de ruir e uma tragédia maior acontecer.
"Não podemos ficar com essa ameaça que os prédios podem cair e simplesmente interditar toda essa parte, que ainda tem estabelecimentos comerciais funcionando. Interditar toda essa área é realmente acabar com o que restou do Pinheiro. Quem ficou aqui não terá onde fazer pequenas compras e tudo ficará ainda mais deserto", disse um comerciante da região.
No bairro do Mutange, as famílias estão assustadas com dois últimos tremores sentidos. Segundo o vereador Francisco Sales, que vem acompanhando a situação dos moradores, é preciso que uma medida mais enérgica seja adotada para dar maior tranquilidade aos moradores.
"Nós estamos vendo essa situação piorar a cada dia e as milhares de famílias desperadas por não encontrar nenhuma solução. Agora a Braskem quer retirar, de forma urgente, 400 famílias, mas só isso não irá amenizar o problema, pois quem está ficando acaba ficando no desespero" , afirmou o vereador.
No bairro do Bom Parto, o aparecimento de sal nas paredes tem assustado e ameaçado a saúde dos moradores. A substância apareceu em pequenas quantidades, mas vem aumentando e atingindo um maior número.
"Os moradores fizeram uma solicitação para vê essa situação muito preocupante e que precisa de uma explicação da Braskem. Estou entrando com uma provocação no Ministério Público Estadual para que a empresa se manifeste e explique o que está acontecendo. As crianças acabam tendo contato com esse sal e todos correm risco", disse Francisco Sales.
Mesmo a Braskem apresentando um plano de retirada das 400 famílias, a instabilidade provocada pela subsidência de toda região afeta outras diversas famílias.
Veja também
Últimas notícias

Caminhão tomba e derruba árvore na BR-101 em Colônia Leopoldina

PL de Cibele Moura exige consulta antes da aprovação automática em escolas estaduais

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 3
![[Vídeo] Operação Caverna desarticula organização criminosa ‘Tropa do Urso’ no Vergel do Lago](https://img.7segundos.com.br/ZuBM0NawUJHbnbyg97Y48VwyiY8=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-20-at-085823.jpeg)
[Vídeo] Operação Caverna desarticula organização criminosa ‘Tropa do Urso’ no Vergel do Lago
![[Vídeo] Líder do PCC em Alagoas é preso enquanto abastecia carro no interior de São Paulo](https://img.7segundos.com.br/5-0IPtHZ9dvwHKQt2CeHJqQN1DU=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/armeiro-jundiai-1.webp)
[Vídeo] Líder do PCC em Alagoas é preso enquanto abastecia carro no interior de São Paulo

Vacinas oncológicas e imunoterapias estão no centro de audiência da senadora dra. Eudócia no Ministério da Saúde
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
