Aparecimento de sal nas paredes de casas do Bom Parto assusta moradores
Moradores cobram explicação da Braskem
Tremores, sal nas paredes e ameaça de desabamento de prédio tem deixado moradores dos bairros do Mutange, Bebedoiro, Pinheiro e Bom Parto mais apreensivos nos últimos dias diante do agravamento dos problemas envolvendo o afundamento do solo nas regiões.
No Pinheiros, os moradores que permaneceram no local estão preocupados com o laudo da Defesa Civil Municipal sobre a iminência do desabamento dos blocos do Conjunto Jardim Acácia, que pode provocar a interdição de uma parte do bairro, considerada o coração do local.
Os moradores pedem uma solução para situação, já que os imóveis correm risco real de ruir e uma tragédia maior acontecer.
"Não podemos ficar com essa ameaça que os prédios podem cair e simplesmente interditar toda essa parte, que ainda tem estabelecimentos comerciais funcionando. Interditar toda essa área é realmente acabar com o que restou do Pinheiro. Quem ficou aqui não terá onde fazer pequenas compras e tudo ficará ainda mais deserto", disse um comerciante da região.
No bairro do Mutange, as famílias estão assustadas com dois últimos tremores sentidos. Segundo o vereador Francisco Sales, que vem acompanhando a situação dos moradores, é preciso que uma medida mais enérgica seja adotada para dar maior tranquilidade aos moradores.
"Nós estamos vendo essa situação piorar a cada dia e as milhares de famílias desperadas por não encontrar nenhuma solução. Agora a Braskem quer retirar, de forma urgente, 400 famílias, mas só isso não irá amenizar o problema, pois quem está ficando acaba ficando no desespero" , afirmou o vereador.
No bairro do Bom Parto, o aparecimento de sal nas paredes tem assustado e ameaçado a saúde dos moradores. A substância apareceu em pequenas quantidades, mas vem aumentando e atingindo um maior número.
"Os moradores fizeram uma solicitação para vê essa situação muito preocupante e que precisa de uma explicação da Braskem. Estou entrando com uma provocação no Ministério Público Estadual para que a empresa se manifeste e explique o que está acontecendo. As crianças acabam tendo contato com esse sal e todos correm risco", disse Francisco Sales.
Mesmo a Braskem apresentando um plano de retirada das 400 famílias, a instabilidade provocada pela subsidência de toda região afeta outras diversas famílias.
Veja também
Últimas notícias
Mega-Sena acumula para R$ 16 milhões; veja números sorteados
Veículo capota e deixa vítima presa às ferragens no município do Pilar
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas feridas na AL-110 em Arapiraca
Estado realiza investimento na assistência materna e infantil de Marechal Deodoro
Helicópteros colidem no ar e deixam seis mortos no Rio de Janeiro
Hoje é dia de forró e cultura popular na programação do São João Raiz de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
