Seminfra inicia obras na Rua Ana Lúcia Moreira
A via está recebendo uma nova rede drenagem
Como parte do Programa Nova Maceió, que vai pavimentar mais de 400 ruas na capital, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) iniciou as obras para pavimentar a Rua Ana Lúcia Moreira, localizada no bairro Serraria. Antes de receber o asfalto, meio fio e linha d’água, a via está recebendo uma nova rede drenagem, que irá evitar alagamentos e transtornos causados pelo acúmulo de águas pluviais.
Com o início dos serviços, os moradores da Rua Ana Lúcia Moreira estão com sorriso no rosto e ansiosos pela conclusão. “A gente não vê a hora de que a obra seja concluída. Esperamos muito por esse avanço. É um sonho nosso”, disse o morador Josivaldo da Silva.
Gecélia Caboclo da Silva reside na Rua Ana Lúcia há mais de 15 anos e não vê a hora de poder guardar o carro na garagem de casa. “O nosso carro fica lá em cima na rua, por que não dá para descer com ele. Todo mundo faz isso aqui”, reforçou Gecélia.
Após a conclusão dos serviços, a rua ficará totalmente trafegável. Atualmente, há um estreitamento e uma depressão na via, que impossibilita a passagem de carros.
A obra está incluída no Programa Nova Maceió, lançado em agosto deste ano e em andamento na capital. A Prefeitura, por meio do programa, vai pavimentar e recapear mais de 400 mil metros quadrados de vias, construir mais de 40 mil metros de redes de drenagem de águas pluviais e mais de 100 mil metros de redes coletoras de esgoto.
Assim como a Rua Edilson Lins de Araújo, que também fica na Serraria e está em obras pelo Programa Nova Maceió, a Rua Ana Lúcia Moreira terá ligação direta com a Avenida Getúlio Vargas. “As ruas serão todas interligadas, o que beneficiará quem trafega pela região e precisa de fluidez no trânsito, com vias de qualidade”, frisou o secretário de Infraestrutura, Mac Lira.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
