Água de coco: Rodrigo Cunha quer mais proteção para consumidores e segurança para produtores
Para o senador, dar clareza e transparência às informações sobre a água de coco que está disponível no mercado é um direito do consumidor

O senador Rodrigo Cunha participou nesta semana de audiência pública no Ministério da Agricultura para aprimorar a instrução normativa que trata dos padrões de identidade e qualidade da água de coco e dispõe sobre a rotulagem. O produto é um importante ativo da economia alagoana. O estado é um dos maiores produtores de coco do Brasil.
Para o senador, dar clareza e transparência às informações sobre a água de coco que está disponível no mercado é um direito do consumidor, além de trazer maior segurança jurídica para os produtores e para a indústria do coco. A sugestão dele que a classificação da água de coco apareça no rótulo de forma ostensiva e que os ingredientes estejam descritos com precisão e de forma a não gerar dúvidas.
“Sei da importância que tem para o mercado e para o consumidor um novo padrão que dê mais clareza e informações sobre o produto que se está comprando. A água de coco é um item que faz parte da vida de grande parte dos brasileiros, e vem conquistando fatias cada vez maiores do mercado internacional. O momento pede mais transparência”, afirmou Rodrigo Cunha.
Na audiência pública estavam presentes técnicos do Ministério e representantes de toda a cadeia produtiva do coco. Na ocasião, o presidente do Sindicato Nacional dos Produtores de Coco do Brasil, Francisco Domingues Porto, elogiou a abordagem do senador alagoano.
“O senhor colocou muito bem: a primeira figura desse segmento é o consumidor. Nós temos que tratar o consumidor com todo o respeito”, pontuou.
O Nordeste é responsável por 80% da produção nacional de água de coco, e a cadeia produtiva desse alimento figura como importante vetor econômico da região.
Veja também
Últimas notícias

Categoria 35+ Feminina da AMAB conquista bicampeonato no Norte-Nordeste em Natal-RN

Carreta envolvida em acidente interdita rodovia na Massagueira

Vice-prefeito prestigia posse de novos servidores públicos da Câmara Municipal de Maceió

Hemoal promove coleta externa de sangue em Coruripe nesta quinta-feira (24)

Sindicato de irmão do presidente Lula é alvo de operação da PF por fraudes no INSS

Maragogi dá início às comemorações pelos 150 anos com inaugurações na zona rural
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
