Braskem e Defesa Civil ainda não sabem o que fazer com via do Mutange
A Av. Major Cícero de Góes Monteiro cruza área de resguardo
Cerca de 1.500 pessoas vão deixar 400 imóveis no bairro do Mutange, após anúncio de um plano de evacuação e a criação de um área de resguardo em torno dos poços de extração de sal-gema. Porém, ainda está sendo decidido o que será feito com Av. Major Cícero de Góes Monteiro, que cruza em parte a área de resguardo.
Milhares de veículos, que circulam entre a parte baixa e alta da cidade, precisam transitar pela avenida.
O 7Segundos entrou em contato com a Braskem para saber se o estudo encomendado pela empresa, do Instituto de Geomecânica de Leipzig (IFG) na Alemanha, atestava a segurança da Av. Major Cícero de Góes Monteiro.
Em nota, a Braskem respondeu que o perímetro final da área de resguardo e as ações de realocação de pessoas estão sendo planejados em conjunto com a Defesa Civil de Maceió e outros órgãos públicos. Também ressaltou que a desocupação da área de resguardo é uma ação preventiva, e não emergencial.
Já a Prefeitura de Maceió, disse que a proposta da Braskem está sendo discutido em conjunto com a Defesa Civil Nacional e que todas as medidas necessárias serão adotadas visando a salvaguarda da população.
Os bairros Pinheiro, Mutange e Bebedouro sofrem um fenômeno geológico de afundamento do solo causado pela extração de sal-gema.
Veja também
Últimas notícias
Oposição já tem o número mínimo para barrar privatização da Ceasa na ALE
Mega-Sena 3082: sorteio desta sexta-feira (6) pode pagar R$ 55 milhões
Pocket show secreto da banda Calcinha Preta em Maceió ‘’vaza’ na internet
Carro invade concessionária e destrói grade e portão em Arapiraca
Pai desmaia na sala de parto durante nascimento do filho e vídeo viraliza
Polícia deflagra operação e seis mulheres são presas em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
