Sindpol realizará grande ato para cobrar proposta de reajuste do piso salarial nesta quinta-feira
Sindicato visualiza paralisação no Natal e réveillon
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará grande ato público com café da manhã, nesta quinta-feira (05), em frente à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), às 8 horas, para cobrar a proposta do Governo do Estado sobre o reajuste do piso salarial, entre outros itens da pauta de reivindicações.
O secretário Especial de Gestão e Patrimônio, Sérgio de Figueirêdo Silveira, não marcou as duas reuniões de negociação com o Sindpol, como havia sido acordado no último encontro com o Sindicato. Sem definição por parte do Governo sobre as reivindicações dos policiais civis, o Sindpol também prepara paralisação no Natal e réveillon.
A categoria aguarda resposta sobre o aumento do piso salarial, a compensação financeira com o aumento da carga horária de 30 para 40 horas, a verba de vestimenta, a periculosidade, a unificação de carreiras pela base com a nomenclatura Oficial Policial Civil (OPC), o Serviço Policial Voluntário (SPV), a revisão do Plano de Cargos Carreiras e Subsídios da Parte Permanente, entre outras reivindicações.
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, já entrou em contato várias vezes com a chefe de Gabinete da Seplag, Emanuelle Nogueira, mas não obteve resposta quanto às reuniões com o secretário.
A categoria tem pressa. Os agentes e escrivães, com nível superior, recebem o pior piso salarial em Alagoas da segurança pública. Além disso, o soldado da Polícia Militar, categoria de nível médio, está recebendo salário maior que o piso salarial dos agentes e escrivães. Os delegados também obtiveram 29% de reajuste salarial neste ano, e nada foi concedido aos agentes e escrivães que já acumulam perdas salariais de 16% no governo Renan Filho.
Veja também
Últimas notícias
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
