Sindpol realizará grande ato para cobrar proposta de reajuste do piso salarial nesta quinta-feira
Sindicato visualiza paralisação no Natal e réveillon
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará grande ato público com café da manhã, nesta quinta-feira (05), em frente à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), às 8 horas, para cobrar a proposta do Governo do Estado sobre o reajuste do piso salarial, entre outros itens da pauta de reivindicações.
O secretário Especial de Gestão e Patrimônio, Sérgio de Figueirêdo Silveira, não marcou as duas reuniões de negociação com o Sindpol, como havia sido acordado no último encontro com o Sindicato. Sem definição por parte do Governo sobre as reivindicações dos policiais civis, o Sindpol também prepara paralisação no Natal e réveillon.
A categoria aguarda resposta sobre o aumento do piso salarial, a compensação financeira com o aumento da carga horária de 30 para 40 horas, a verba de vestimenta, a periculosidade, a unificação de carreiras pela base com a nomenclatura Oficial Policial Civil (OPC), o Serviço Policial Voluntário (SPV), a revisão do Plano de Cargos Carreiras e Subsídios da Parte Permanente, entre outras reivindicações.
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, já entrou em contato várias vezes com a chefe de Gabinete da Seplag, Emanuelle Nogueira, mas não obteve resposta quanto às reuniões com o secretário.
A categoria tem pressa. Os agentes e escrivães, com nível superior, recebem o pior piso salarial em Alagoas da segurança pública. Além disso, o soldado da Polícia Militar, categoria de nível médio, está recebendo salário maior que o piso salarial dos agentes e escrivães. Os delegados também obtiveram 29% de reajuste salarial neste ano, e nada foi concedido aos agentes e escrivães que já acumulam perdas salariais de 16% no governo Renan Filho.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
