Celebração da Festa das Águas acontece neste fim de semana
O evento é realizado a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), e a Liga Afro Alagoas.
A 11ª edição da Festa das Águas, tradicional evento cultural realizado em celebração ao Dia de Yemanjá, acontece neste fim de semana, em Maceió. O evento é realizado a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), e a Liga Afro Alagoas, com o objetivo de celebrar e de fortalecer as manifestações culturais e religiosas de matriz africana.
Neste sábado (7), a partir das 17h, na Praça Multieventos, acontecerão as apresentações dos grupos Erê, Afoxé Obá Agodô, Baianas Ganga Zumba, Afro Dendê, Coco Raízes Nordestinas, Thembá e da cantora Mel Nascimento. Neste dia, a programação do evento será incorporada ao Natal dos Folguedos.
No domingo (8), a partir das 14h30, na Praça Multieventos, o evento recerá as atrações Afro Lozzi, Xirê Ilê Axé Legionirê Nito Xoroquê, Orquestra da Tambores, Baque Alagoano, Afro Mandela, Afoxé Povo de Exu, Coletivo AfroCaeté e MãeVera de Oyá Igbalé, Afro Afoxé, Afoxé Oju Omin Omorewá, Ogbon, Afoxé Odô Iyá e Afro Zumbi.
Além de viabilizar a estrutura do evento, a FMAC selecionou as atrações que irão participar da edição deste ano da Festa das Águas.
Veja também
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
