Policiais Civis afirmam que ocupação terminará apenas com resposta do secretário
Categoria quer reunião com o secretário da Seplag, Fabrício Marques Santos
Atualizada às 17h57.
Desde a manhã desta quinta-feira (05) os policiais civis de Alagoas estão ocupando a sede da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), no Centro de Maceió, reivindicando uma reunião com o secretário da pasta, Fabrício Marques Santos.
“Continuamos aqui na Seplag, o secretário Fabrício Marques não deu resposta. Vai ser ocupada, e não vamos sair daqui sem a resposta da reunião com o secretário”, disse o presidente do Sindpol-AL, Ricardo Nazário.
A categoria cobra aumento no piso salarial, compensação financeira com o aumento da carga horária de 30 para 40 horas, a verba de vestimenta, a periculosidade, a unificação de carreiras pela base com a nomenclatura Oficial Policial Civil (OPC), o Serviço Policial Voluntário (SPV), a revisão do Plano de Cargos Carreiras e Subsídios da Parte Permanente, entre outros itens.
Os policiais civis podem paralisar as atividades durante as festividades de Natal e Ano Novo
No fim da tarde, os policiais desocuparam a Seplag após o agendamento de uma reunião com o secretário na próxima segunda-feira (09) às 16h.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
