Câmara homenageia ex-vereador Bráulio Cavalcanti com Título de Cidadão Benemérito
Sessão Solene aconteceu na quinta-feira e contou com a presença de familiares e amigos
A Câmara Municipal de Maceió, na manhã de quinta-feira (05), realizou sessão solene para a entrega do Título de Cidadão Benemérito de Maceió, in memoriam, ao médico, psicólogo e ex-vereador Bráulio Cavalcanti. A iniciativa foi do vereador Siderlane Mendonça (PEN) e a sessão aconteceu no Plenário Silvânio Barbosa.
Bráulio de Freitas Cavalcanti Júnior faleceu em 25 de outubro deste ano. Exerceu o mandado de vereador de Maceió entre os anos de 1983 a 1988 e foi presidente da Casa de Mário Guimarães em 1985. Médico, mestre em cirurgia e especialista em Medicina do Trabalho e Proctologia, foi professor da Clínica Cirúrgica da antiga Escola de Ciências Médicas de Alagoas, hoje Universidade Estadual de Ciências Médicas de Alagoas (Uncisal).
Na sessão solene, familiares e amigos estiveram presentes e a honraria foi entregue à sua mulher, Clarice Cavalcanti. Em seu discurso, muito emocionada, ela relembrou a trajetória do marido e o quanto a sua formação em medicina beneficiou a vida de tantas pessoas.
“Estamos aqui para prestar essa homenagem ao Bráulio e ela é extremamente merecida. Durante sua vida, ele fez ações que beneficiaram muitas pessoas e isso o tornou um personagem histórico aqui em Maceió. Bráulio tinha a necessidade de proteger os que mais precisavam e, sem dúvidas, ele pode salvar muitas vidas através da sua profissão”, declarou Clarice.
O filho do homenageado, Diogo Cavalcanti, também fez uso da palavra e relatou que um dos grandes ensinamentos que seu pai deixou foi a dedicação com o povo e falou ainda sobre a influência positiva que ele teve na vida de todos os familiares.
O vereador Siderlane disse que essa honraria já estava programada para ser dada ao ex-parlamentar e lamentou não poder homenageá-lo em vida.
“O doutor Bráulio fez grandes serviços para a nossa cidade e não poderíamos deixar de homenageá-lo. Já planejava isso há tempo, queria entregar esse título com a sua presença na sessão solene, mas isso não foi possível. Para mim, é um honra ter tido a oportunidade de conviver com ele e sou imensamente grato ao meu amigo, porque desde o dia que resolvi me candidatar a vereador tive o apoio dele”, declarou o parlamentar.
Veja também
Últimas notícias
Primeira escola pública bilíngue de Maceió já apresenta resultados
Mulher que esfaqueou namorado em Maceió pede medida protetiva após ameaças da família dele
Senado aprova Plano Nacional de Educação e Marcelo Beltrão diz que desafio agora é transformar em resultado
[Vídeo] Operação Duplo Impacto prende importante membro de facção em Palmeira dos Índios
Bebê de 4 meses morre após acidente de trânsito na zona rural de Craíbas
Junqueiro avança em mobilidade com recapeamento entre Retiro e São Benedito
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
