Renan Filho inaugura Unidade de Internação Provisória da Capital
Prédio estava interditado desde a visita do presidente do STF em 2014
O governador Renan Filho inaugurou a reforma da Unidade de Internação Provisória da Capital no bairro do Tabuleiro dos Martins nesta segunda-feira (09), em Maceió. A secretária de Prevenção a Violência à Violência, Esvalda Bittencourt, esteve presente no evento.
Em 2014, o então presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, havia se referido a estrutura como “masmorra”. O prédio se encontrava interditado até o início das obras.
A nova Unidade de Internação Provisória da Capital tem capacidade para atender até 40 adolescentes em cumprimento de medida provisória, que possui duração de até 45 dias, e antecede a sentença do Juizado da Infância.
Renan Filho explicou que a reinauguração dá continuidade ao projeto de revitalização do Sistema Socioeducativo de Alagoas e lembrou que o estado está há um ano e cinco meses sem fugas, caso único no país.
“Se entrar aqui e sair pior, vai atentar contra a vida de um cidadão. Isso seria um grande falha do Estado. Um cidadão pagar com a própria vida pela ineficiência do Estado. Cada vida reencaminhada, cada vida salva, significa uma Alagoas melhor”, disse o governador.
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Tutmés Airan, que também esteve presente no evento, afirmou que Alagoas está passando por um mudança fundamental.
“As transformações são muito grandes. O Estado está dando passos significados para humanizar o sistema como um todo. É preciso cortar o cordão umbilical do sistema prisional. Um ano sem fugas e não se consegue isso só com segurança; é preciso de políticas se preocupem com transformação”, disse Tutmés Airan.
Veja também
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
