Marx diz que vai lutar por indenizações a todas às famílias durante visita ao Pinheiro
Comissão Externa da Câmara dos Deputados vai realizar audiência
A Comissão Externa da Câmara dos Deputados que apura o afundamento dos bairros da parte alta de Maceió realizou visita técnica à região nesta sexta-feira (13). Entre os integrantes da Comissão que participaram da atividade, o deputado federal Marx Beltrão (PSD) disse ao 7Segundos que uma das metas dos trabalhos é garantir reparação aos moradores afetados pelas rachaduras nos bairros.
“Todos nós da Comissão estamos unidos com este objetivo, em torno desta luta. Estamos aqui hoje com o deputado JHC, o senador Rodrigo Cunha, o vereador Francisco Sales. Toda a bancada federal, sem exceção, está sintonizada com os anseios da comunidade do Pinheiro, do Bebedouro e do Mutange. Vamos lutar por indenizações a todas às famílias atingidas e vítimas da atividade mineradora da Braskem” afirmou o deputado.
Em Brasília, Marx Beltrão é o relator da Comissão Externa, que é presidida pelo deputado federal JHC (PSB). A Comissão realiza a tarde uma audiência pública na Igreja Batista do Pinheiro. Há um mês a Braskem anunciou que apresentou à Agência Nacional de Mineração (ANM) medidas para encerramento definitivo de atividades de extração de sal em Maceió (AL) com fechamento de poços, criação de uma área de resguardo e desocupação de imóveis.
Em 7 de novembro, durante audiência pública na Câmara dos Deputados, Marx Beltrão cobrou diretamente dos representantes da empresa a tomada de medidas em busca da reparação dos prejuízos causados aos moradores dos bairros afetados. “O fato de a Braskem ser uma grande empregadora e contribuir com o pagamento de muitos impostos em Alagoas não exime esta empresa de suas responsabilidades”, afirmou Marx Beltrão durante a audiência.
“A Braskem afirma que o relatório da CPRM tem inconsistências, mas a explicação dada nesta audiência ficou bastante vaga. O que se apresentou na audiência desta comissão externa, infelizmente, chegou perto a um contorcionismo de argumentos, e nada ficou nada claro por parte da empresa”, apontou Marx Beltrão no evento em Brasília.
Veja também
Últimas notícias
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Entenda os pontos em negociação na retal final da COP30
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
