Marx diz que vai lutar por indenizações a todas às famílias durante visita ao Pinheiro
Comissão Externa da Câmara dos Deputados vai realizar audiência
A Comissão Externa da Câmara dos Deputados que apura o afundamento dos bairros da parte alta de Maceió realizou visita técnica à região nesta sexta-feira (13). Entre os integrantes da Comissão que participaram da atividade, o deputado federal Marx Beltrão (PSD) disse ao 7Segundos que uma das metas dos trabalhos é garantir reparação aos moradores afetados pelas rachaduras nos bairros.
“Todos nós da Comissão estamos unidos com este objetivo, em torno desta luta. Estamos aqui hoje com o deputado JHC, o senador Rodrigo Cunha, o vereador Francisco Sales. Toda a bancada federal, sem exceção, está sintonizada com os anseios da comunidade do Pinheiro, do Bebedouro e do Mutange. Vamos lutar por indenizações a todas às famílias atingidas e vítimas da atividade mineradora da Braskem” afirmou o deputado.
Em Brasília, Marx Beltrão é o relator da Comissão Externa, que é presidida pelo deputado federal JHC (PSB). A Comissão realiza a tarde uma audiência pública na Igreja Batista do Pinheiro. Há um mês a Braskem anunciou que apresentou à Agência Nacional de Mineração (ANM) medidas para encerramento definitivo de atividades de extração de sal em Maceió (AL) com fechamento de poços, criação de uma área de resguardo e desocupação de imóveis.
Em 7 de novembro, durante audiência pública na Câmara dos Deputados, Marx Beltrão cobrou diretamente dos representantes da empresa a tomada de medidas em busca da reparação dos prejuízos causados aos moradores dos bairros afetados. “O fato de a Braskem ser uma grande empregadora e contribuir com o pagamento de muitos impostos em Alagoas não exime esta empresa de suas responsabilidades”, afirmou Marx Beltrão durante a audiência.
“A Braskem afirma que o relatório da CPRM tem inconsistências, mas a explicação dada nesta audiência ficou bastante vaga. O que se apresentou na audiência desta comissão externa, infelizmente, chegou perto a um contorcionismo de argumentos, e nada ficou nada claro por parte da empresa”, apontou Marx Beltrão no evento em Brasília.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
