Apresentador da Record é vítima de golpe internacional com seu nome
A imagem do apresentador foi usado para dar golpes em mulheres solteiras fora do Brasil
O jornalista Eduardo Ribeiro, apresentador do 'Domingo Espetacular', da RecordTV, viu seu nome e imagem serem utilizados em um golpe internacional e decidiu fazer um reportagem para contar o caso.
Perfis usando a imagem do jornalista aplicava golpes em mulheres, onde, em um caso chegou a tirar de uma delas mais de mais de R$ 60 mil. No entanto, a vítima decidiu procurar Eduardo para falar do assunto e ele ficou sabendo do golpe.
"Quando eu fui procurado pela vítima, porque eu só soube disso assim. Ela veio com os dois pés pra cima de mim e perguntou: 'quem é você de verdade? Porque você está arruinando a minha vida? Você vai devolver o meu dinheiro'. Ela achava que eu fazia parte do golpe. Então até eu acalmá-la, até convencê-la a falar comigo, a entregar os números de telefones que eles usavam, a entregar as transações bancárias que ela fez pra eles, isso virou um grande quebra-cabeça. Foram mais de dois meses de investigação", explicou o apresentador.
Na investigação, o jornalista descobriu que os criminosos utilizam imagens dele com seus familiares e amigos para fazer diversas solteiras estrangeiras caírem na armação.
"Mais de 200 fotos minhas usadas em cinco perfis diferentes. Esses perfis eram utilizados para a pescaria de mulheres em situações particulares. Uma delas é da Escócia, outra do Egito, e outras de vários lugares. Começava um relacionamento amoroso com essas mulheres. Ele pegava todos os personagens da minha vida, inclusive usava minha família, minha filha, minha mãe... mudava o nome dessas pessoas e criava todo um enredo que se encaixava direitinho na carência dessas mulheres (vítimas do golpe)", contou ao revelar que o golpista se envolvia amorasamente com as vítimas através da internet.
Eduardo Ribeiro disse também que conseguiu fazer uma extensa investigação e que levará ao ar na próxima edição do jornalístico da RecordTV.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
