Grupo de WhatsApp: Taxista acusado de informar fiscalização é preso em Maceió
Acusado ainda fazia lotação de passageiros, que também é ilegal

Um taxista, com carteira de motorista auxiliar conferida pela Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de Maceió, foi preso sob a acusação de repassar informações sobre fiscalização contra transportes clandestinos na Capital. Giovanni Rodrigues dos Santos, 32, colhia as informações do grupamento da SMTT e repassava em um grupo de WhatsApp.
O acusado foi preso na sede do órgão, na sexta-feira, após ser abordado por agentes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e Grupamento de Ações Táticas de Transportes (GATT) da SMTT, que desconfiaram da atitude suspeita. O taxista auxiliar confessou o compartilhamento de informações pelo aplicativo de mensagem e foi autuado em flagrante pelo crime de atentado contra a segurança em serviço de utilidade pública.
Durante a abordagem, ele admitiu que as informações privilegiavam um grupo de motoristas que atua de maneira clandestina. Ele confessou ainda que também trabalha fazendo lotação de passageiros, serviço que não é regulamentado na Capital.
Código Penal
Alertar outros condutores de veículos sobre blitz e fiscalizações no trânsito por meio de redes sociais é crime, tipificado no Código Penal Brasileiro no artigo 256, no qual declara que atentar contra a segurança ou o funcionamento de serviço de água, luz, força ou calor, ou qualquer outro de utilidade pública, é crime. Caso seja condenado, o autor do crime pode sofrer pena de um a cinco anos de prisão, além do pagamento de multa e quatro pontos na carteira.
Veja também
Últimas notícias

Confronto policial deixa suspeito morto e outro ferido após invasão a supermercado em Taquarana

Prefeita Márcia Cavalcante prepara grande festa para o Dia das Crianças neste domingo

Projeto Cultura Aqui Acolá no Mercado Público deste sábado terá programação infantil

Perícia que vai apurar causa de incêndio em fábrica de plásticos tem prazo de até 60 dias

DMTT participa de Curso de Gestão de Crises nas Cidades

Maré de Rica inova e cria o seu próprio sorvete: o “Sorvete da Rica” promete agitar o sábado em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
