Áudios podem confirmar que PM estava em perseguição a suspeitos na noite das mortes em Paraisópolis
A intervenção da Polícia Militar no baile funk da Dz7 resultou na morte de 9 nove pessoas
Áudios dos policiais envolvidos na operação em Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, na noite do dia 1º de dezembro, podem confirmar o chamado de perseguição a suspeito em uma moto.
A intervenção da Polícia Militar no baile funk da Dz7 resultou na morte de 9 nove pessoas – laudos apontam que as mortes foram causadas por pisoteamento.
Após a PM chegar até o baile, local onde os PMs afirmam que os suspeitaram adentraram, houve confusão, disparo de tiros de bala de borracha, uso de bombas de gás e, como consequência, a dispersão de um multidão de 5 mil pessoas. Os nove jovens mortos foram encontrados em um viela da favela da Paraisópolis.
Os policiais envolvidos na ação foram afastados de atividades nas ruas e cumprem serviço administrativo.
Obtidas pela TV Globo, as gravações revelam que o comando de operações da Polícia Militar (Copom) recebeu o alerta de perseguição pelo rádio às 3h41 de domingo, 1º de dezembro.
“Copom, Herbert Spencer. Jogou pra cima da equipe aí”, diz o áudio. Menos de cinco minutos depois do início da perseguição, o policial faz outro alerta pelo rádio da Polícia Militar.
“Passa maiores [informações] aí, a multidão está se evadindo da viatura aí. Pela Herbert Spencer, sentido Pasquale”, diz. Os policiais ficam mais de 20 minutos sem falar com o Copom. Pelo rádio, não é possível saber o que ocorreu durante tal período
Para os investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que atuam no caso, as trocas de mensagens confirmam a versão dos policiais de que estavam perseguindo dois homens em uma moto.
Veja também
Últimas notícias
Polícia prende em PE e SP suspeitos de tentativa de latrocínio em Quebrangulo
Homem é preso por descumprir medida protetiva em Santana do Ipanema
Prefeitura anuncia entrega de alvarás e crachás para ambulantes do São João Massayó
Representante comercial morre em grave acidente envolvendo carro e carreta na BR-423
Arraiá da Assistência reúne mais de 500 pessoas e destaca serviços desenvolvidos em São Sebastião
Cabo Bebeto defende penas mais rígidas para agressores de mulheres e critica impunidade
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
