Moradores esperam indenizações justas da Braskem
Começaram nesta quarta-feira (18) os atendimentos na Central do Morador
Somente na manhã desta quarta-feira (18) mais de 200 pessoas já haviam passado pela Central do Morador, instalada pela Braskem, no Ginásio do Sesi, para atender os moradores que possuem casa ou estabelecimentos próximos aos poços da Braskem.
Eliane Santana, responsável pelo Diálogo com a Comunidade da Braskem, informou que não há um prazo definido para o fim das negociações, mas pediu que os moradores não deixassem de ir ao local.
“Neste primeiro momento eles trazem os documentos necessários, inclusive podem vir com advogados e aqui iniciam o processo para a compensação financeira”, disse.
Na estrutura montada pela empresa também estão presentes a OAB e bancos.
Eugênio Lira, um dos moradores que já recebeu as duas visitas obrigatórias dos técnicos, espera que as indenizações sejam justas. “Os preços dos imóveis eram mais altos antes de tudo isso acontecer, agora caíram muito”.
A Central do Morador são para os imóveis e estabelecimentos que estão próximos aos 15 poços da Braskem nas regiões do Mutange, Pinheiro e Bebedouro, e que obrigatoriamente já receberam as duas visitas dos técnicos sociais.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
