Câmara vota hoje projeto de lei sugerido pela OAB Arapiraca
O projeto de lei nº 50/2019 institui o dia 24 de novembro como o Dia Municipal da Valorização da Mulher Advogada

O projeto de lei que institui o Dia Municipal da Mulher Advogada, apresentado pela vereadora Aurélia Fernandes, atendendo a um pedido da Comissão da Mulher Advogada da OAB/Arapiraca, será colocado para votação na sessão que acontece na noite desta terça-feira (12).
O projeto de lei nº 50/2019 institui o dia 24 de novembro como o Dia Municipal da Valorização da Mulher Advogada e estabelece que, todos os anos, a Subseção de Arapiraca irá escolher uma advogada que se destacou na cidade para homenagear. Após a aprovação no Legislativo, segue para validação da prefeitura de Arapiraca.
Com a sanção do projeto, a primeira homenageada da OAB/Arapiraca é a advogada Sandra Gomes, que faleceu em 2017 aos 46 anos, escolhida pelos relevantes serviços prestados à advocacia e militância pelos direitos da mulher. Ela atuou como conselheira no Conselho das Mulheres de Arapiraca, na década de 1990, na mesma época e que mantinha um quadro falando sobre o assunto na rádio 96FM.
A advogada também era muito conhecida pela defesa das prerrogativas e engajamento na OAB, onde chegou a atuar como juíza do Tribunal de Ética e Disciplina. Na época, já atuava como procuradora do município de Penedo e foi aprovada em concurso para a Procuradoria do Município de Arapiraca, mas preferiu permanecer trabalhando no município ribeirinho.
Sandra Gomes exerceu todas essas funções enquanto advogava, fazia especializações e formava sua família. Em 2007 ela casou-se com Alexis Zoltan Lied Venegas e dois anos depois, nasceu seu único filho, Felipe.
Ela faleceu em decorrência de problemas respiratórios no dia 06 de novembro de 2017, 17 anos depois de ter sido submetida a uma cirurgia para a retirada de um dos pulmões.
A Comissão da Mulher Advogada convida a todos para participar das discussões e da aprovação do projeto de lei, na sessão ordinária, que acontece hoje (12) a partir das 19h.
Veja também
Últimas notícias

Homem é preso com veículo adulterado em União dos Palmares

Quatro assaltantes armados são presos por roubo na BR-424, em Rio Largo

Promotora de Justiça de caso Carla Janiere entra com recurso de apelação nesta terça (25)

Estudantes brigam dentro de sala de aula em escola estadual em Porto Calvo

'Brasil tem capacidade logística para ampliar exportações', afirma Renan Filho, no Japão

Carlos Cavalcanti assume presidência do Tribunal de Justiça de AL a partir desta quarta (26)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
