OAB/Arapiraca promove evento para discutir lei de abuso de autoridade
Mesas redondas e palestras farão parte do evento

A OAB/Arapiraca, por meio das comissões dos Advogados Criminalistas, Relações Carcerárias e da Mulher Advogada juntamente com a Delegacia Regional da Polícia Civil de Arapiraca promovem, na próxima quinta-feira (21), uma Mesa Redonda sobre a Lei de Abuso de Autoridade. O evento terá como palestrante o juiz federal e membro da Associação Juízes pela Democracia (AJD) Rosmar Antonni e terá as inscrições revertidas para a reforma na Central de Polícia de Arapiraca, na busca por melhor estrutura para acomodar todos aqueles que trabalham naquele local, inclusive a própria classe, bem como a população de modo geral que necessita daquele serviço.
O evento será mediado pelo advogado César Filho, presidente da Comissão dos Advogados Criminalistas. Segundo ele, o evento foi organizado a partir da necessidade de discussão sobre abuso de autoridade. “Essa lei é polêmica porque discorre sobre as condutas de juízes, promotores, delegados e policiais civis e militares e, portanto, também traz impacto também para os advogados que lidam com essas autoridades. Por isso é tão importante trazer essa discussão para a advocacia e ouvir os diferentes pontos de vista sobre o assunto”, explicou.
Além do juiz Rosmar Antonni, a mesa redonda terá como debatedores o secretário geral da OAB/AL e presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim), Leonardo de Moraes Araújo Lima; a advogada militante de defesa dos direitos da mulher e combate à violência de gênero, Júlia Nunes, que também é fundadora e presidente da Associação AME; e ainda os delegados Thiago Prado, titular da Seção de Crimes Cibernéticos do Departamento de Investigações e Capturas (Deic); e Everton Gonçalves, delegado regional de Arapiraca. As inscrições para o evento custam R$ 30, e a arrecadação será destinada a compra de materiais para dar continuidade à reforma da Central de Polícia. “Foi uma junção do útil ao agradável. Além da necessidade de se tratar sobre o tema, o presidente Hector Martins e o delegado regional Everton Gonçalves tiveram essa ideia para estreitar laços entre as instituições e oportunizar um ambiente mais salubre pra quem atua naquele espaço”, declarou.
A construção de uma nova sala que irá servir de recepção na Central de Polícia está parada devido a falta de recursos, mas deve ser retomada na próxima semana, de acordo com o delegado Everton Gonçalves. A mão de obra estava sendo paga pelo próprio delegado e alguns policiais, com materiais de construção que foram doados por empresas de Arapiraca. Além dos recursos provenientes do evento promovido pela OAB/Arapiraca, outros materiais também foram solicitados à Delegacia Geral.
Veja também
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
