Maceió

Marcelo Odebrecht divulga “passado sujo” da Braskem em Alagoas

Preso pela Lava-Jato, empresário entregou relatório detalhado da situação ao MPF  

Por 7Segundos com Valor Econômico 20/12/2019 16h04
Marcelo Odebrecht divulga “passado sujo” da Braskem em Alagoas
Braskem - Foto: Divulgação

O site Valor Econômico trouxe nesta sexta-feira (20) a informação que Marcelo Odebrecht, preso na Operação Lava-Jato, entregou um documento ao Ministério Público Federal (MPF) relatando seus últimos anos à frente da Odebrecht, e entre eles, os bastidores da administração da Braskem.

Ele cita o ex-diretor jurídico Maurício Ferro investigado pelo desvio de recursos em valor superior a R$ 70 milhões, da Braskem, para o próprio bolso.

Marcelo acusa Ferro de ser a causa, mais recentemente, do atraso do relatório da Braskem que seria entregue a empresa americana LyondellBasell, interessada em comprar a Braskem.

A demora na entrega do relatório, argumenta Marcelo, acabou criando tempo para que tomassem vulto os problemas com as minas de salgema nos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro.

Com isso, as negociações foram encerradas, e a situação tomou a proporção conhecida atualmente.

Esta semana, a Braskem iniciou o atendimento às famílias e comerciantes que possuem imóveis próximos aos 15 poços da extração de salgema com a Central dos Moradores para iniciar o processo de compensação financeira.

A informação do relatório foi dada durante uma entrevista com o atual presidente da Odebrecht, Ruy Sampaio.