Marcelo Odebrecht divulga “passado sujo” da Braskem em Alagoas
Preso pela Lava-Jato, empresário entregou relatório detalhado da situação ao MPF

O site Valor Econômico trouxe nesta sexta-feira (20) a informação que Marcelo Odebrecht, preso na Operação Lava-Jato, entregou um documento ao Ministério Público Federal (MPF) relatando seus últimos anos à frente da Odebrecht, e entre eles, os bastidores da administração da Braskem.
Ele cita o ex-diretor jurídico Maurício Ferro investigado pelo desvio de recursos em valor superior a R$ 70 milhões, da Braskem, para o próprio bolso.
Marcelo acusa Ferro de ser a causa, mais recentemente, do atraso do relatório da Braskem que seria entregue a empresa americana LyondellBasell, interessada em comprar a Braskem.
A demora na entrega do relatório, argumenta Marcelo, acabou criando tempo para que tomassem vulto os problemas com as minas de salgema nos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro.
Com isso, as negociações foram encerradas, e a situação tomou a proporção conhecida atualmente.
Esta semana, a Braskem iniciou o atendimento às famílias e comerciantes que possuem imóveis próximos aos 15 poços da extração de salgema com a Central dos Moradores para iniciar o processo de compensação financeira.
A informação do relatório foi dada durante uma entrevista com o atual presidente da Odebrecht, Ruy Sampaio.
Veja também
Últimas notícias

Homem dá tapa no rosto de criança, em BH, e diz que pensou ser bebê reborn

Costuma abraçar seu parceiro antes de adormecer? Continue fazendo!

Pane em ar condionado provoca incêndio e estragos no Hemoal em Maceió

Em meio à baixa popularidade, Lula deve marcar mais presença em TV, rádio e redes sociais

Meta de 5 mil: quem é musa do OnlyFans que gravou com 20 e ganhou divórcio

Presidente do Senado quer votar aumento do nº de deputados este mês; AL é beneficiada com medida
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
