Falta de energia deixa bairros da parte alta de Maceió sem água
Interrupção do fornecimento elétrico começou ao meio-dia do domingo (22)
Vários bairros da parte alta de Maceió estão desabastecidos por conta de falta de energia elétrica em duas estações elevatórias de água da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal): uma delas fica no Sistema Aviação, entre Maceió e Satuba, e outra fica em Rio Novo, na capital.
A falta de energia começou ao meio-dia deste domingo (22) e, mesmo após o registro da ocorrência no Call Center da Equatorial, empresa concessionária de energia do estado, até às 20h40 de hoje a situação não havia sido normalizada.
Com a paralisação das estações elevatórias, que são responsáveis pelo bombeamento da água, estão com o abastecimento prejudicado os seguintes bairros: Tabuleiro Velho, Feirinha do Tabuleiro, Colina dos Eucaliptos, Eustáquio Gomes, Santos Dumont, Medeiros Neto, Conjunto Santa Maria, Loteamentos São Caetano e Esplanada e Rio Novo.
A Casal aguarda o retorno do fornecimento elétrico para que suas bombas voltem a operar e informa aos moradores dessa região que, mesmo após o restabelecimento da energia, é preciso pressurizar a rede de água para que todos os bairros sejam abastecidos, o que pode levar até 48 horas.
Equatorial
A Equatorial Energia Alagoas esclarece que no início da tarde deste domingo (22) foi registrada uma interrupção em trecho da rede que fornece energia para a captação da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que abastece as estações elevatórias do Sistema Aviação, entre Maceió e Satuba, e de Rio Novo, na capital.
Assim que a distribuidora recebeu o chamado, uma equipe foi prontamente enviada para fazer o atendimento. Entretanto, como a captação fica dentro de uma Área de Proteção Ambiental (Apa), região de mata densa, o deslocamento da equipe foi feito a pé. Após algumas horas de inspeção, foi encontrada uma árvore que caiu sobre a rede, quebrando cabos e danificando a estrutura.
O serviço foi concluído às 19h. Quando a equipe tentou normalizar o circuito, não obteve êxito, pois o sistema acusou um novo defeito, não sendo possível apontar o local exato sem adentrar novamente na mata fechada, o que seria um risco para os eletricistas devido a probabilidade de animais peçonhentos e a baixa visibilidade.
Por questões de segurança, as equipes foram enviadas apenas no início da manhã desta segunda-feira (23) e restabeleceram o fornecimento às 7h45.
Veja também
Últimas notícias
Polícia prende em PE e SP suspeitos de tentativa de latrocínio em Quebrangulo
Homem é preso por descumprir medida protetiva em Santana do Ipanema
Prefeitura anuncia entrega de alvarás e crachás para ambulantes do São João Massayó
Representante comercial morre em grave acidente envolvendo carro e carreta na BR-423
Arraiá da Assistência reúne mais de 500 pessoas e destaca serviços desenvolvidos em São Sebastião
Cabo Bebeto defende penas mais rígidas para agressores de mulheres e critica impunidade
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
