Como e quando revelar às crianças a verdade sobre o Papai Noel
Psicologa explica sobre o mito criado nesta época do ano

O Papai Noel é a figura carismática desta época que acaba concorrendo com o menino Jesus, em meio as propagandas do comércio. Na infância as crianças aprendem que ele existe e sai do Polo Norte distribuindo brinquedos na noite de Natal. Mas quando crescem, qual a hora de contar que ele não existe?
Conversamos com a psicóloga Cássia Raqueline de Medeiros, que explicou não haver uma fórmula específica. “O que importa é a maturidade da criança. Então, na maioria das vezes, não é necessário chegar a um anúncio, pois a própria criança vai tirando suas conclusões a partir de interrogações, de trocas de conversas com os amigos, e deixa de acreditar por conta própria”.
Ela lembra que o acesso cada vez mais cedo as tecnologias de informação fazem com que essa descoberta seja antecipada. “Resta aos pais a função de confirmar”.
Cássia completa: “O Papai Noel não é mentira é magia, e desfazer essa magia muito cedo e pressionando, pode gerar frustração e angústia na criança. É normal que as crianças naturalmente tenham um ‘estalo’ de que aquele personagem era o pai, o tio ou alguma outra pessoa vestindo uma fantasia”.
Veja também
Últimas notícias

Arapiraca promove mutirão com mais de 400 vagas de emprego nesta segunda (4)

Corpo de homem é encontrado enrolado em saco plástico em Marechal Deodoro

Chuva interrompe abastecimento de água em Jundiá neste sábado (2)

Ônibus com torcedores do Bahia tomba na BR-101 a caminho de jogo contra o Sport

Caso Kelly Kethelym: suspeita de envolvimento na morte de adolescente é presa no Sertão

Sindicatos denunciam caos no Hospital Veredas e convocam greve a partir desta segunda (4)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
