Câmara Municipal aprova projeto de lei tornando Patrimônio Histórico Cultural
Ismael Pereira radicou-se em Arapiraca-Al, no ano de 1965

O ex-deputado estadual e artista plástico sergipano, Ismael Pereira, não é lembrado apenas pela sua eloquência em falar em público, sendo considerado um dos maiores oradores de Alagoas, mas também pela sua arte como pintor.
E para reconhecer este talento, a vereadora Gilvania Barros (MDB), apresentou Projeto de sua autoria que foi votado e aprovado por unanimidade, na sessão da terça-feira (17), tornando Patrimônio Histórico e Cultural Material do Município de Arapiraca, o mural artístico que ornamenta as dependências do Clube dos Fumicultores em Arapiraca, nos anos 60 e que marca a história e a importância da fumicultura para o município.
Em sua justificativa, Gilvania Barros, diz que reconhecido integrante da história e cultura de Arapiraca, o Clube dos Fumicultores retrata a tragetória da cidade, onde nas suas dependências, na parede do salão principal, se encontra o mural que retrata a história de Arapiraca. Biografia
Ismael Pereira AzevedoIsmael Pereira Azevedo, Sergipano, artista plástico, empresário, nascido em 1º de outubro de 1940, filho de Joana Pereira Azevedo (in memoriam), casado com Cecy Roque Pereira com quem teve 2 filhos: Ted France Roque Pereira e Telma Roque de Oliveira. Divorciado, casou-se com Isabel Cristina Melo dos Santos Pereira, tiveram 3 filhos: Ismael Pereira Azevedo Filho, Israel Pereira Azevedo e Antonio Pereira Melo Azevedo.
Ismael Pereira radicou-se em Arapiraca-Al, no ano de 1965. Empresário do ramo de publicidade e artista plástico, fundador da Câmara Júnior em Arapiraca, integrante da Maçonaria, participante de diversas entidades e eventos nos campos artístico e cultural, foi convidado a ingressar na atividade pública, sendo eleito Vereador, para o 1º mandato de 1973 à 1976 quando também foi eleito `residente da Câmara no biênio 1973/1974. Participação em comissões legislativas, liderança de partido.
Exerceu os mandatos de Deputado Estadual de 1983 a 1986, de 1987 a 1990, sendo várias vezes considerado um dos mais atuantes da Assembléia Legislativa. Reconhecido um dos mais eloqüentes oradores de Alagoas, bateu vários recordes de apresentação de indicações, requerimentos e de ocupação da tribuna da Casa Legislativa de Tavares Bastos.
Foi Deputado constituinte, exercendo destacado papel na elaboração de vários capítulos da nossa Constituição Estadual. Serviu de elo de ligação entre a sociedade civil organizada e o Poder Legislativo. Na eleição de 1990, ficou como suplente, tendo assumido durante praticamente a metade do mandato. Voltou a concorrer em 1994, ficando na 3ª suplência da sua coligação.
Nesse período, exerceu o cargo de Subsecretário da Secretaria para Assuntos do Gabinete Civil do Governo de Alagoas, no ano de 1996, voltando a assumir a vaga na Assembléia Legislativa pelo afastamento de deputados titulares. Atualmente, Ismael Pereira dedica-se às atividades nas áreas de publicidade e da cultura, sendo considerando um intelectual alagoano, pelo vasto conhecimento demonstrado em várias áreas sociais. Continua inserido no contexto político e administrativo do Estado, pela experiência acumulada ao longo do tempo, que serve como norte para as gerações de políticos que se sucedem.
Veja também
Últimas notícias
Avião agrícola faz pouso forçado e piloto é socorrido no município de Pilar

Homem é preso com arma, drogas e munições durante cumprimento de mandado em Maceió

Caminhonete carregada de palma é roubada durante assalto à mão armada na zona rural de Água Branca

Sequestrador leva homem e cachorra, mas liberta apenas a vítima humana

Com mercado em choque, dólar desaba a R$ 5,62 no pós-tarifaço de Trump

Leonardo Dias aprova moção de apoio aos prisioneiros de 8 de janeiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
