Cai o número de acidentes envolvendo ciclistas no Estado
Uma redução de 9% entre 2012 e 2019
Os ciclistas em Alagoas nos últimos anos estão deixando as estatísticas de acidentes no trânsito, principalmente em atropelamentos. É o que aponta um levantamento da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet).
Os dados do Sistema de Informações Hospitalares (SIH) e do Sistema de Informação de Mortalidade (SIM), ambos do Ministério da Saúde, demonstram que o Estado está na contramão do país, onde esse número aumentou.
No ano de 2012 foram 23 ciclistas atropelados em Alagoas, em 2015 caiu para 10, no ano passado aumentou para 21, e até novembro de 2019 foram cinco casos, uma redução em sete anos de 9%.
Segundo o levantamento, 84% dos ciclistas internados eram do sexo masculino e metade dos ciclistas internados tinham entre 20 e 49 anos de idade. Houve aumento acentuado no número de internações nos estados de Rondônia (1.400%), Sergipe e Mato Grosso, ambos com alta de 1.200% entre 2012 e 2018. Apenas cinco unidades da federação apresentaram queda no período junto com Alagoas: Piauí (-86%), Pará (-28%), Bahia (-4%) e Paraná (-2%).
Somando os dados de todos os estados nesses anos foram quase dez mil internações hospitalares causadas por atropelamento de ciclistas, somando R$ 115 milhões gastos para tratar ciclista traumatizados em colisão com motocicletas, automóveis, ônibus, caminhões e outros veículos de transporte.
Além disso, na última década 8.550 ciclistas morreram no trânsito após se envolverem em algum acidente desse tipo.
Veja também
Últimas notícias
Filho de Alves Correia atualiza melhora do radialista: “Já respira sozinho e conversa”
Influenciador revela que foi convidado para voo de helicóptero que terminou em tragédia no Rio
Adolescente fica ferido após colisão entre carro e motocicleta em Arapiraca
Idoso e mulher são socorridos após acidente de trânsito na AL-101 Sul, em Piaçabuçu
Carro atinge motocicletas e derruba poste na AL-101 Norte, em Paripueira
Carro invade praça e colide contra árvore no Centro de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
