Cai o número de acidentes envolvendo ciclistas no Estado
Uma redução de 9% entre 2012 e 2019
Os ciclistas em Alagoas nos últimos anos estão deixando as estatísticas de acidentes no trânsito, principalmente em atropelamentos. É o que aponta um levantamento da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet).
Os dados do Sistema de Informações Hospitalares (SIH) e do Sistema de Informação de Mortalidade (SIM), ambos do Ministério da Saúde, demonstram que o Estado está na contramão do país, onde esse número aumentou.
No ano de 2012 foram 23 ciclistas atropelados em Alagoas, em 2015 caiu para 10, no ano passado aumentou para 21, e até novembro de 2019 foram cinco casos, uma redução em sete anos de 9%.
Segundo o levantamento, 84% dos ciclistas internados eram do sexo masculino e metade dos ciclistas internados tinham entre 20 e 49 anos de idade. Houve aumento acentuado no número de internações nos estados de Rondônia (1.400%), Sergipe e Mato Grosso, ambos com alta de 1.200% entre 2012 e 2018. Apenas cinco unidades da federação apresentaram queda no período junto com Alagoas: Piauí (-86%), Pará (-28%), Bahia (-4%) e Paraná (-2%).
Somando os dados de todos os estados nesses anos foram quase dez mil internações hospitalares causadas por atropelamento de ciclistas, somando R$ 115 milhões gastos para tratar ciclista traumatizados em colisão com motocicletas, automóveis, ônibus, caminhões e outros veículos de transporte.
Além disso, na última década 8.550 ciclistas morreram no trânsito após se envolverem em algum acidente desse tipo.
Veja também
Últimas notícias
Quatro homens são presos e arma é apreendida em Maceió
Capacitação em primeiros socorros reúne profissionais das creches de Japaratinga
São Sebastião é destaque no “Desfile Fios e Tecidos” que valorizou o artesanato alagoano
Colisão entre carretas deixa mortos e provoca incêndio em Joaquim Gomes
Homem fica gravemente ferido após ter olho atingido por barra de ferro em Coruripe
Leonardo Dias aprova Título de Cidadão Honorário de Maceió a Flávio Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
