HGE registra oito casos de queimados no réveillon 2020 em Alagoas
Dados foram computados entre a meia noite da terça-feira (31) e às 23h59 de quarta (1º)

O Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió, atendeu oito pessoas que sofreram lesões em decorrência de queimaduras neste fim de ano. As entradas são referentes aos dias 31 de dezembro de 2019 e 1º de janeiro deste ano. Ao todo, 1.702 pessoas foram atendidas no HGE, três Ambulatórios 24 Horas de Maceió e no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. O balanço foi divulgado na manhã desta quinta-feira (02) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
De acordo com dados do Centro de Processamento de Dados (CPD), o HGE atendeu 607 pacientes nos dois dias do feriado, sendo 266 no dia 31 e 341 no dia 1º. No período foi contabilizada a assistência para 134 usuários vítimas de acidentes casuais. Também foram atendidas quatro vítimas de acidente de trabalho e uma de afogamento. Além dos queimados, o HGE recebeu, ainda, 27 vítimas de agressão por arma branca e de fogo e 40 de acidentes de trânsito. Nos dois dias do feriado, 374 pessoas formam atendidas em razão de casos clínicos, 26 procedimentos cirúrgicos foram realizados e ocorreram 57 transferências para hospitais de retaguarda.
Interior
Já no HEA, em Arapiraca, 317 pacientes foram atendidos no feriado de fim de ano. Deste total, foram 88 vítimas de acidentes no trânsito, sendo 80 pacientes de quedas e colisões com motos. O maior hospital público do interior do Estado ainda registrou 63 atendimentos a vítimas de quedas da própria altura e a 12 pacientes que sofreram agressão, sendo sete na modalidade física, quatro por arma branca e uma por arma de fogo.
Também foram contabilizados 12 atendimentos a pessoas com corpo estranho no olho e 10 a pacientes picados por escorpião e/ou mordidos por cachorro. Dos 317 pacientes que receberam atendimento no Hospital de Emergência do Agreste entre a terça-feira (31) e a noite desta quarta-feira (1º), 302 já receberam alta médica.
Pré-Hospitalar
Responsáveis pelos atendimentos pré-hospitalar de urgência, os três Ambulatórios 24 Horas de Maceió atenderam 778 pessoas nos dias 31 de dezembro de 2019 e 1º de janeiro deste ano. No Denilma Bulhões (Benedito Bentes), foram atendidas 313 pessoas; no Noélia Lessa (Levada), 240 usuários receberam assistência e 225 pessoas procuraram os serviços do Dom Miguel Câmara (Chã da Jaqueira).
Veja também
Últimas notícias

Caio Bebeto condena uso de símbolo religioso em atividade escolar e chama atenção para “intolerância”

Câmeras mostram momento em que policiais salvam bebê de engasgo, em Arapiraca

Cibele Moura repudia ato de intolerância religiosa no Ifal de Palmeira dos Índios

Carlinhos Maia surpreende ao receber Lucas Guimarães em casa: “Já que está usando a casa, usa o ex também”

Ministério Público de AL aciona Estado por irregularidades no Conseg

Hospital de Emergência do Agreste promove Cine Lilás e estimula reflexões sobre situações de violência
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
