MP/AL irá investigar conduta de promotor que atirou em caixa de som
Portaria foi publicada no Diário Oficial do MPE, nesta sexta-feira (03)
O Ministério Público de Alagoas (MP/AL) instaurou procedimento investigatório para apurar o episódio ocorrido na festa de réveillon no Condomínio Aldebaran, em Maceió, onde o promotor de Justiça Adriano Jorge Correia de Barros Lima efetuou oito disparos de arma de fogo contra a residência de vizinhos. A portaria foi publicada no Diário Oficial do MP/AL, desta sexta-feira (03).
Segundo relato de uma moradora do condomínio que gravou o momento que a Polícia Militar foi acionada, o integrante do MP/AL teria ficado irritado com o barulho do som de uma das casas do condomínio. Ainda de acordo com o vídeo, irritado, o promotor teria ido até o local onde as pessoas comemoravam a virada do ano e efetuado disparos de arma de fogo em direção a caixa de som da marca JBL.
A investigação será conduzida pelo Procurador-Geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, mas conforme portaria seguirá em sigilo. O ato do promotor pode ser tipificado no artigo 15 da Lei do Desarmamento, que prevê uma pena de dois anos e quatro meses de reclusão, e no artigo 163 do Código Penal, que prevê pena de seis meses ou multa por destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia.
Veja também
Últimas notícias
Globo cancela debate presidencial após desistências de Lula e Flávio
Após três anos na FMAC, Myriel Neto celebra festival que fez Maceió receber o Brasil e o mundo
INSS pagará benefício a mulheres afastadas por violência doméstica
Prefeito Rodrigo Cunha entrega área de convivência revitalizada no Virgem dos Pobres 1
Datafolha: Lula marca 42% no 1° turno; Flávio Bolsonaro tem 38%
Gabi Gonçalves apresenta balanço do mandato na reta final das eleições
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
