MP/AL irá investigar conduta de promotor que atirou em caixa de som
Portaria foi publicada no Diário Oficial do MPE, nesta sexta-feira (03)
O Ministério Público de Alagoas (MP/AL) instaurou procedimento investigatório para apurar o episódio ocorrido na festa de réveillon no Condomínio Aldebaran, em Maceió, onde o promotor de Justiça Adriano Jorge Correia de Barros Lima efetuou oito disparos de arma de fogo contra a residência de vizinhos. A portaria foi publicada no Diário Oficial do MP/AL, desta sexta-feira (03).
Segundo relato de uma moradora do condomínio que gravou o momento que a Polícia Militar foi acionada, o integrante do MP/AL teria ficado irritado com o barulho do som de uma das casas do condomínio. Ainda de acordo com o vídeo, irritado, o promotor teria ido até o local onde as pessoas comemoravam a virada do ano e efetuado disparos de arma de fogo em direção a caixa de som da marca JBL.
A investigação será conduzida pelo Procurador-Geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, mas conforme portaria seguirá em sigilo. O ato do promotor pode ser tipificado no artigo 15 da Lei do Desarmamento, que prevê uma pena de dois anos e quatro meses de reclusão, e no artigo 163 do Código Penal, que prevê pena de seis meses ou multa por destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia.
Veja também
Últimas notícias
TRE/AL mantém decisão que afastou fraude à cota de gênero em Capela
Dia D de vacinação contra 20 doenças acontece neste sábado (22) em Alagoas
Operação Desarme apreende 36 armas e prende 14 pessoas em Alagoas
Maragogi abre licitação de R$ 2 milhões para balizamento de praias
Jiboia é encontrada dentro do motor de carro em oficina de Maceió
Maragogi ganhará nova escola estadual para atender 400 estudantes
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
