Conselheiros eleitos pedem que Justiça reveja suspensão da posse
Comissão estará reunida, nesta sexta-feira (10), em frente ao TJ/AL
Uma Comissão de Conselheiros Tutelares eleitos em Maceió estará reunida nesta sexta-feira (10), às 14h, em frente ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), para tratar sobre as medidas judiciais cabíveis para tentar reverter à decisão judicial que determinou a posse dos 50 eleitos na capital.
Eleito para representar a 4º Região Administrativa, Lucas Santos lamenta Maceió ser a única capital do país a não empossar seus conselheiros tutelares nesta sexta-feira (10) diante do impasse judicial. Segundo ele, é necessária uma maior sensibilidade do Poder Judiciário e do Ministério Público Estadual (MPE) para avaliar a situação caso a caso e não penalizar o processo como um todo.
“Nós sabemos que o Ministério Público encaminhou apuração de alguns casos de irregularidades ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, que não apurou a situação, mas todos os eleitos não podem ser prejudicados. É preciso que esses casos que estão sendo apontados com irregularidades sejam analisados um a um”, afirmou Lucas.
Antes mesmo de a Justiça determinar suspenção da posse, a Comissão dos eleitos já havia dado entrada com uma ação judicial para tentar barra o pedido de anulação da eleição feito pelo Ministério Público.
“Nós estamos aguardando que a justiça faça a apreciação do nosso pedido, pois muitas pessoas foram eleitas pediram demissões de outros empregos para assumir o cargo, que requer dedicação exclusiva e agora não temos a previsão do que vai acontecer dentro desse prazo de 120 dias”, acrescentou Santos.
Veja também
Últimas notícias
Ministros do STF defendem envio do caso Master à 1ª instância como 'saída honrosa' para Toffoli
Ladeira Bonfim, no Jacintinho, é interditada nesta quinta em Maceió
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 55 milhões
Militar atropelado por caminhão em Arapiraca morre no dia do aniversário
Prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, é homenageado pela ABBCJ-AL
Homem é preso por agredir esposa na zona rural de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
