Conselheiros eleitos pedem que Justiça reveja suspensão da posse
Comissão estará reunida, nesta sexta-feira (10), em frente ao TJ/AL
Uma Comissão de Conselheiros Tutelares eleitos em Maceió estará reunida nesta sexta-feira (10), às 14h, em frente ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), para tratar sobre as medidas judiciais cabíveis para tentar reverter à decisão judicial que determinou a posse dos 50 eleitos na capital.
Eleito para representar a 4º Região Administrativa, Lucas Santos lamenta Maceió ser a única capital do país a não empossar seus conselheiros tutelares nesta sexta-feira (10) diante do impasse judicial. Segundo ele, é necessária uma maior sensibilidade do Poder Judiciário e do Ministério Público Estadual (MPE) para avaliar a situação caso a caso e não penalizar o processo como um todo.
“Nós sabemos que o Ministério Público encaminhou apuração de alguns casos de irregularidades ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, que não apurou a situação, mas todos os eleitos não podem ser prejudicados. É preciso que esses casos que estão sendo apontados com irregularidades sejam analisados um a um”, afirmou Lucas.
Antes mesmo de a Justiça determinar suspenção da posse, a Comissão dos eleitos já havia dado entrada com uma ação judicial para tentar barra o pedido de anulação da eleição feito pelo Ministério Público.
“Nós estamos aguardando que a justiça faça a apreciação do nosso pedido, pois muitas pessoas foram eleitas pediram demissões de outros empregos para assumir o cargo, que requer dedicação exclusiva e agora não temos a previsão do que vai acontecer dentro desse prazo de 120 dias”, acrescentou Santos.
Veja também
Últimas notícias
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
