Conselheiros eleitos pedem que Justiça reveja suspensão da posse
Comissão estará reunida, nesta sexta-feira (10), em frente ao TJ/AL
Uma Comissão de Conselheiros Tutelares eleitos em Maceió estará reunida nesta sexta-feira (10), às 14h, em frente ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), para tratar sobre as medidas judiciais cabíveis para tentar reverter à decisão judicial que determinou a posse dos 50 eleitos na capital.
Eleito para representar a 4º Região Administrativa, Lucas Santos lamenta Maceió ser a única capital do país a não empossar seus conselheiros tutelares nesta sexta-feira (10) diante do impasse judicial. Segundo ele, é necessária uma maior sensibilidade do Poder Judiciário e do Ministério Público Estadual (MPE) para avaliar a situação caso a caso e não penalizar o processo como um todo.
“Nós sabemos que o Ministério Público encaminhou apuração de alguns casos de irregularidades ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, que não apurou a situação, mas todos os eleitos não podem ser prejudicados. É preciso que esses casos que estão sendo apontados com irregularidades sejam analisados um a um”, afirmou Lucas.
Antes mesmo de a Justiça determinar suspenção da posse, a Comissão dos eleitos já havia dado entrada com uma ação judicial para tentar barra o pedido de anulação da eleição feito pelo Ministério Público.
“Nós estamos aguardando que a justiça faça a apreciação do nosso pedido, pois muitas pessoas foram eleitas pediram demissões de outros empregos para assumir o cargo, que requer dedicação exclusiva e agora não temos a previsão do que vai acontecer dentro desse prazo de 120 dias”, acrescentou Santos.
Veja também
Últimas notícias
Ziane Costa inaugura reforma e ampliação da EMEB Dr. José Correia Filho
[Vídeo] Alimentar gatos em condomínios pode gerar punição? Decisão da Justiça reacende debate
Junina Canarraiá é campeã do II Festival de Quadrilhas de Arapiraca
MPAL garante regularização do comércio no Estádio Coracy da Mata Fonseca
Caminhão fica preso após calçamento ceder no bairro Baixão, em Arapiraca
[Vídeo] MST ocupa Centro de Maceió contra reintegrações de posse
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
