Conselheiros eleitos pedem que Justiça reveja suspensão da posse
Comissão estará reunida, nesta sexta-feira (10), em frente ao TJ/AL

Uma Comissão de Conselheiros Tutelares eleitos em Maceió estará reunida nesta sexta-feira (10), às 14h, em frente ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), para tratar sobre as medidas judiciais cabíveis para tentar reverter à decisão judicial que determinou a posse dos 50 eleitos na capital.
Eleito para representar a 4º Região Administrativa, Lucas Santos lamenta Maceió ser a única capital do país a não empossar seus conselheiros tutelares nesta sexta-feira (10) diante do impasse judicial. Segundo ele, é necessária uma maior sensibilidade do Poder Judiciário e do Ministério Público Estadual (MPE) para avaliar a situação caso a caso e não penalizar o processo como um todo.
“Nós sabemos que o Ministério Público encaminhou apuração de alguns casos de irregularidades ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, que não apurou a situação, mas todos os eleitos não podem ser prejudicados. É preciso que esses casos que estão sendo apontados com irregularidades sejam analisados um a um”, afirmou Lucas.
Antes mesmo de a Justiça determinar suspenção da posse, a Comissão dos eleitos já havia dado entrada com uma ação judicial para tentar barra o pedido de anulação da eleição feito pelo Ministério Público.
“Nós estamos aguardando que a justiça faça a apreciação do nosso pedido, pois muitas pessoas foram eleitas pediram demissões de outros empregos para assumir o cargo, que requer dedicação exclusiva e agora não temos a previsão do que vai acontecer dentro desse prazo de 120 dias”, acrescentou Santos.
Veja também
Últimas notícias

Assistência Social recebe cinco famílias afetadas pelas chuvas em abrigo no Jaraguá

Operação Línguas Sujas flagra vazamento de esgoto lançado na rede de drenagem

Alagoas tem maior proporção de pessoas com deficiência do país, com quase 10% da população

Equatorial apura instabilidade no fornecimento de energia na Jatiúca

Morre o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, aos 81 anos

Após diagnóstico de morte cerebral, jogador se recupera e aparece pela primeira vez
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
