Grupo criminoso planejava assaltar comerciante no Ceasa, diz SSP
Três indivíduos morreram em confronto com policiais

Uma operação integrada, entre as Polícias Civil e Militar, desarticulou um grupo criminoso e frustrou um assalto a um comerciante da Central de Abastecimento (Ceasa), localizada no bairro da Forene, em Maceió. Os detalhes da ação foram repassados à imprensa durante coletiva, realizada nesta sexta-feira (10), na sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
A ação teve participação do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) e do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especiais (Tigre).
O comandante do Bope, da Polícia Militar de Alagoas, Major César Monte, explicou que a ação teve início com uma denúncia anônima recebida, que indicava que um comerciante estaria sendo monitorado pelos criminosos para que em determinado momento fosse surpreendido e assaltado.
“O comerciante fazia sempre muitos depósitos de altas quantias em agências bancárias. Então esse grupo criminoso estava observando essa movimentação para realizar um assalto. Recebemos a denúncia anônima e juntamente com as equipes da Deic, nos dirigimos até a Ceasa e conseguimos interceptar os criminosos e evitar o assalto”, explicou o oficial.
O coordenador da Deic, delegado Fábio Costa, disse que o grupo se dividiu em suas partes e o líder estava em um veículo dentro da Central de Abastecimento observando toda a movimentação do comerciante e repassando as informações aos demais criminosos, que estavam em outro veículo do lado de fora.
“Quando chegamos ao local e observamos a movimentação, decidimos abordar o veículo indicado na denúncia e demos ordem de parada. Eles tentaram fugir e atiraram contra as equipes. Nós nos defendemos e revidamos ao injusto ataque. Três indivíduos foram feridos e levados ao Hospital Geral do Estado, mas acabaram vindo a óbito. Dois policiais foram feridos levemente com estilhaços, já que nossa viatura foi atingida pelos disparos dos criminosos, mas nossos policiais estão bem”, contou Fábio Costa.
O diretor da Deic também disse que dois dos criminosos que vieram a óbito eram naturais do estado de Pernambuco e vieram a Maceió para cometer o crime. Ambos tinham passagem pela polícia por diversos crimes. O outro baleado e que morreu era alagoano e possuía passagem pelo sistema prisional.
“Nossa ação tentou evitar que uma tragédia ocorresse, que o comerciante, pessoas que atuavam em sua segurança e até inocentes morressem caso estes criminosos conseguissem efetuar o assalto”, completou.
Uma quarta pessoa se entregou durante a ação policial e a polícia tenta agora identificar um quinto envolvido no caso, que fugiu.
Com os criminosos, foram apreendidas três pistolas, um revólver calibre 38 e os dois veículos utilizados na ação, um Fiesta e um Ágile.
Veja também
Últimas notícias

Leonardo Dias critica manutenção de ICMS sobre a cesta básica e aumento de 'taxa das blusinhas'

Clientes se aglomeram em porta de loja em shopping de Arapiraca após anúncio de super queima de estoque

Feirinha do Quintal fortalece revitalização cultural no Jaraguá neste domingo (6)

Saúde abre inscrições para oficina de aconselhamento, prevenção combinada e teste rápido
Profissionais da saúde recebem treinamento sobre exame de detecção da tuberculose

Hospital do Agreste e Secretaria de Saúde criam plano de acompanhamento para pacientes suicidas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
