Policiais civis decidem sobre indicativo de greve nesta segunda (13)
Categoria cobra reajuste salarial, além da periculosidade e serviço voluntário

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará uma assembleia geral nesta segunda-feira (13), no auditório dos Bancários, a partir das 13 horas, para a categoria decidir sobre o indicativo de greve. Os agentes e escrivães de polícia aguardam a definição do governo do Estado sobre a pauta de reivindicações, em destaque, o reajuste do piso salarial, além da periculosidade e do serviço voluntário.
Os policiais civis reclamam da desvalorização da categoria dada pelo Governo do Estado. Os agentes e escrivães de polícia possuem o pior salário da segurança pública com nível superior em Alagoas. O Governo do Estado também deve 16% de perdas salariais e ainda concedeu 29% de reajuste aos delegados, que ganham o inicial seis vezes mais que os agentes e escrivães. Para piorar a situação, o Governo do Estado encaminhou à Assembleia Legislativa o projeto de serviço voluntário apenas para os delegados.
Resultado
Com o trabalho investigativo dos agentes e escrivães a violência em Alagoas foi reduzida em quase 30%. “Mas o governo ignora a importância dos agentes e escrivães, que arriscam suas vidas para proteger a sociedade. Com o descaso às reivindicações, a categoria está desvalorizada e motivada”, alerta Ricardo Nazário.
Na assembleia geral, além da questão salarial, o Sindpol tratará da portaria da Delegacia Geral que acaba com os plantões no interior e na capital, sobrecarregando e desmotivando ainda mais os agente e escrivães nas delegacias.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió e solicita concurso público para a Polícia Penal

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
