Policiais civis decidem sobre indicativo de greve nesta segunda (13)
Categoria cobra reajuste salarial, além da periculosidade e serviço voluntário

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará uma assembleia geral nesta segunda-feira (13), no auditório dos Bancários, a partir das 13 horas, para a categoria decidir sobre o indicativo de greve. Os agentes e escrivães de polícia aguardam a definição do governo do Estado sobre a pauta de reivindicações, em destaque, o reajuste do piso salarial, além da periculosidade e do serviço voluntário.
Os policiais civis reclamam da desvalorização da categoria dada pelo Governo do Estado. Os agentes e escrivães de polícia possuem o pior salário da segurança pública com nível superior em Alagoas. O Governo do Estado também deve 16% de perdas salariais e ainda concedeu 29% de reajuste aos delegados, que ganham o inicial seis vezes mais que os agentes e escrivães. Para piorar a situação, o Governo do Estado encaminhou à Assembleia Legislativa o projeto de serviço voluntário apenas para os delegados.
Resultado
Com o trabalho investigativo dos agentes e escrivães a violência em Alagoas foi reduzida em quase 30%. “Mas o governo ignora a importância dos agentes e escrivães, que arriscam suas vidas para proteger a sociedade. Com o descaso às reivindicações, a categoria está desvalorizada e motivada”, alerta Ricardo Nazário.
Na assembleia geral, além da questão salarial, o Sindpol tratará da portaria da Delegacia Geral que acaba com os plantões no interior e na capital, sobrecarregando e desmotivando ainda mais os agente e escrivães nas delegacias.
Veja também
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
