?Justiça vai conscientizar estudantes de escola pública sobre violência doméstica
Juíza Carolina Valões, integrante da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça, conduzirá a iniciativa, que promoverá bate-papos e dinâmicas

O Judiciário de Alagoas vai levar atividades de conscientização sobre violência doméstica contra mulheres, para alunos de escolas públicas. O presidente do Tribunal de Justiça, Tutmés Airan, e o diretor da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), desembargador Fábio Bittencourt, assinaram termo de cooperação, nesta terça-feira (14), para viabilizar a iniciativa.
Tutmés Airan ressaltou que o projeto, denominado Lei Maria da Penha nas Escolas, é relevante principalmente para crianças que presenciam a violência em casa e podem acabar naturalizando a situação.
“A tendência do jovem que vê esse comportamento dentro de casa é reproduzir o modelo. É muito importante esse tipo de trabalho, para que o jovem não reproduza mais adiante”, disse o presidente.
A juíza Carolina Valões, integrante da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça, conduzirá a iniciativa, que ocorrerá no âmbito do Programa Cidadania e Justiça na Escola, da Esmal. Serão promovidos bate-papos e dinâmicas que envolvam os alunos.
“Vamos fazer um levantamento e escolher uma escola no primeiro semestre e outra no segundo, para a gente fazer um trabalho mais aprofundado. Será lançado um edital para servidores e juízes fazerem esse trabalho, eles serão certificados pela Esmal e terão pontos no Juízo Proativo”, explicou Carolina.
A desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento está à frente da Coordenadoria da Mulher, que tem ainda como integrantes os magistrados José Miranda e Marcella Pontes.
Veja também
Últimas notícias

Secretaria de Cultura de Arapiraca convoca suplentes para editais de fomento

Preso mais um suspeito de arrastão em hamburgueria na parte alta de Maceió

Acidente de trânsito deixa dois homens feridos em São Miguel dos Milagres

Cão é baleado durante ação policial em Maceió e caso é investigado pela Polícia Civil
Senador Fernando Farias será relator da indicação de Marluce Caldas ao STJ

Policial alagoano é preso por enviar 'nudes' a colega de farda e caso é alvo de inquérito
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
