?Justiça vai conscientizar estudantes de escola pública sobre violência doméstica
Juíza Carolina Valões, integrante da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça, conduzirá a iniciativa, que promoverá bate-papos e dinâmicas
O Judiciário de Alagoas vai levar atividades de conscientização sobre violência doméstica contra mulheres, para alunos de escolas públicas. O presidente do Tribunal de Justiça, Tutmés Airan, e o diretor da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), desembargador Fábio Bittencourt, assinaram termo de cooperação, nesta terça-feira (14), para viabilizar a iniciativa.
Tutmés Airan ressaltou que o projeto, denominado Lei Maria da Penha nas Escolas, é relevante principalmente para crianças que presenciam a violência em casa e podem acabar naturalizando a situação.
“A tendência do jovem que vê esse comportamento dentro de casa é reproduzir o modelo. É muito importante esse tipo de trabalho, para que o jovem não reproduza mais adiante”, disse o presidente.
A juíza Carolina Valões, integrante da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça, conduzirá a iniciativa, que ocorrerá no âmbito do Programa Cidadania e Justiça na Escola, da Esmal. Serão promovidos bate-papos e dinâmicas que envolvam os alunos.
“Vamos fazer um levantamento e escolher uma escola no primeiro semestre e outra no segundo, para a gente fazer um trabalho mais aprofundado. Será lançado um edital para servidores e juízes fazerem esse trabalho, eles serão certificados pela Esmal e terão pontos no Juízo Proativo”, explicou Carolina.
A desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento está à frente da Coordenadoria da Mulher, que tem ainda como integrantes os magistrados José Miranda e Marcella Pontes.
Veja também
Últimas notícias
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
