Pitbull é adotada depois de ser vítima de maus-tratos em Maceió
Animal recebeu o nome de "Duda"
A filhote de pitbull resgatada após ser vítima maus-tratos foi adotada e ganhou uma novo lar. A informação foi divulgada nas redes sociais da presidente da Comissão de Bem Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), Rosana Jambo, na quinta-feira (16). O animal havia sido encontrado em uma residência no bairro da Jatiúca, em Maceió, na última terça (14).
"Após ser resgatada de uma casa onde vivia presa em meio a lixo e se alimentando dele, foi adotada por uma família que havia perdido sua cadela. Muitos foram os interessados, mas poucos foram os que a queriam como membro da família, comprometidos com o bem estar desse animal", escreveu Rosana Jambo no Instagram.
O animal, que recebeu o nome de "Duda", havia sido abandonado pelo dono e passava várias dias comendo lixo, sobrevivendo de restos e sem água no local. Ainda segundo Rosana, o dono foi notificado por maus-tratos, a audiência foi marcada e o caso será encaminhado à delegacia para que o responsável seja processado criminalmente.
"Está a caminho de sua nova casa, com área externa ampla onde terá toda liberdade, será criada solta interagindo com os membros da família e seus irmãos caninos. Terá toda assistência veterinária, vacinação, castração, alimentação adequada, não sofrerá violência, aflição ou estresse, terá respeitado seus instintos naturais, todo dignidade e amor. Terá um lar!", complementou.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
