Pitbull é adotada depois de ser vítima de maus-tratos em Maceió
Animal recebeu o nome de "Duda"
A filhote de pitbull resgatada após ser vítima maus-tratos foi adotada e ganhou uma novo lar. A informação foi divulgada nas redes sociais da presidente da Comissão de Bem Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), Rosana Jambo, na quinta-feira (16). O animal havia sido encontrado em uma residência no bairro da Jatiúca, em Maceió, na última terça (14).
"Após ser resgatada de uma casa onde vivia presa em meio a lixo e se alimentando dele, foi adotada por uma família que havia perdido sua cadela. Muitos foram os interessados, mas poucos foram os que a queriam como membro da família, comprometidos com o bem estar desse animal", escreveu Rosana Jambo no Instagram.
O animal, que recebeu o nome de "Duda", havia sido abandonado pelo dono e passava várias dias comendo lixo, sobrevivendo de restos e sem água no local. Ainda segundo Rosana, o dono foi notificado por maus-tratos, a audiência foi marcada e o caso será encaminhado à delegacia para que o responsável seja processado criminalmente.
"Está a caminho de sua nova casa, com área externa ampla onde terá toda liberdade, será criada solta interagindo com os membros da família e seus irmãos caninos. Terá toda assistência veterinária, vacinação, castração, alimentação adequada, não sofrerá violência, aflição ou estresse, terá respeitado seus instintos naturais, todo dignidade e amor. Terá um lar!", complementou.
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
