Jovem que salvou menino de pitbull ganha curso de segurança
O rapaz, de 20 anos, tem uma filha e está desempregado
O jovem Patrick do Céu, de 20 anos, que salvou um menino de um ataque de um cachorro no Rio, ganhou um curso na área de segurança. Ele esteve nesta terça-feira (24) no estúdio do Bom Dia Rio, ao lado do pequeno João Paulo, de 4 anos, e da mãe do garoto, Elisabete. Telespectadores que viram o caso nos telejornais da TV Globo nesta segunda-feira (23) mandaram mensagens para o Bom Dia Rio. Entre agradecimentos e elogios, vieram duas ofertas.
"Foi um ato heroico. Ele agiu com muita inteligência e agilidade. Vimos que ele está precisando de um emprego. Sendo assim, estamos oferecendo a oportunidade para que você faça um curso de segurança, caso essa seja a vontade dele", disse o telespectador Wanderson Abreu.
O rapaz, que tem uma filha e está desempregado, e ele também terá o celular consertado, o aparelho acabou danificado enquanto ele tentava afastar o cachorro da criança.
"O que você fez foi incrível. Por ter ficado com o seu ato de coragem, decidi consertar o seu aparelho sem cobrar nada", prometeu o telespectador Marcos Paulo Santos de Azevedo.
Herói tentou adotar cão
Patrick havia levado o pitbull para casa, mas não pôde deixá-lo lá porque a avó já tinha um cachorro. Depois, ele decidiu levá-lo a um terreno baldio, mas sua tia pediu para que também tirasse o animal do local. Ele, então, optou por manter o cão na rua.
"Fiquei monitorando o cachorro. Foi quando o João Paulo e a babá apareceram e o cão avançou. Vi o menino no chão com o cachorro em cima, pensei na minha filha, e graças a Deus consegui separá-los".
Relembre o ataque
O caso aconteceu na última quinta-feira (19), em um condomínio de casas no Parque Anchieta, na Zona Norte do Rio. O cão apareceu nas redondezas um dia antes. Como Patrick não conseguiu adotá-lo, o cachorro ficou solto.
João andava de patinete quando o pitbull avançou. “O barulho do patinete estava incomodando (o pitbull). Mas aí ele me pegou por trás e me derrubou”, explicou a babá de João.
Patrick, então, se atracou com o animal, na tentativa de tirá-lo de cima de João. Foram alguns segundos de luta, até que o rapaz pôs João no teto de um carro da vila e, sem conseguir espantar o cachorro, pulou também para o alto do veículo.
Patrick e João ficaram meia hora no refúgio, esperando ajuda, enquanto o cão latia e rosnava, rodeando o automóvel. A ajuda veio com um carro de aplicativo que levou João ao médico. Patrick fugiu pulando um muro.
O pequeno João, alvo do ataque, ficou com o olho inchado e levou alguns pontos no pescoço. “O corte foi bem profundo. Na hora que o médico abriu para lavar, dava para enfiar a primeira parte do dedo. Foi por muito pouco”, contou a mãe, emocionada.
O cão está no Instituto de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman, em São Cristóvão. De acordo com a Vigilância Sanitária, ele deve ficar em observação por dez dias. O dono ainda não foi encontrado.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
