Ronda no Bairro prende homem suspeito de injúria racial na Ponta Verde
Vítima teria sido chamada de ‘nega safada’ após esbarrar com o acusado, que corria na orla, segundo testemunhas

Um homem de 28 anos foi preso por agentes do Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, na Ponta Verde, nesta segunda-feira (20), suspeito de injúria racial. A guarnição patrulhava a região quando avistou populares numa suposta tentativa de agressão e se aproximou para proteger a integridade física do homem.
Aos agentes, testemunhas esclareceram a situação e informaram que o suspeito corria pelo calçadão da avenida Álvaro Otacílio quando a vítima - uma mulher negra de 29 anos - vinha caminhando pela orla e ambos acabaram se esbarrando.
Neste momento, segundo os populares, a mulher pediu desculpas pelo ocorrido, mas o homem alterou o tom de voz e passou a proferir palavras de baixo calão e injúrias raciais contra a vítima. “Quando ela tentou ir embora, ele ficou gritando ‘sai daí, sua nega safada’” (sic), afirmou uma das testemunhas.
O suspeito, então, foi vaiado por populares e a vítima afirmou que o denunciaria, pedindo apoio aos populares para levá-lo até a base da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), ali próximo, ao passo em que o suspeito foi cercado.
O homem confessou aos agentes que havia cometido o crime e recebeu voz de prisão. Ele ainda pediu desculpas, mas tentou fugir do local em seguida e foi contido, passando a ameaçar a vítima caso ficasse preso e perdesse o emprego.
Com base no relato das testemunhas e na confissão do suspeito, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes I, no Pinheiro, com o apoio de uma viatura do 1º Batalhão de Polícia Militar (1ºBPM), para a realização dos procedimentos cabíveis. Chegando lá, o suspeito foi preso, mas pagou fiança e foi liberado em seguida.
Veja também
Últimas notícias

Em Interlagos, Carminha sobe Arapiraca no pódio e brilha na corrida em homenagem a Senna

3º BPM reduz homicídios em 66% no mês de abril e reforça segurança no Agreste alagoano

Mais Médicos abre três mil vagas para reduzir tempo de espera no SUS

Veja imagens do casamento do governador Paulo Dantas com Júlia Britto

Multas de trânsito aumentam 38% nas rodovias federais neste ano

Políticas públicas de melhorias salariais para servidores da Educação marcam a gestão de JHC
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
