Ministério Público proíbe a entrada de torcidas organizadas no jogo desta quarta-feira (29), no Estádio Rei Pelé
A ação tende a evitar possíveis confrontos entre as respectivas torcidas.

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), decidiu através de uma Ação Civil Pública a proibição da entrada de torcidas organizadas, na partida da Copa Nordeste, que acontece na noite desta quarta-feira (29), entre os clubes CRB (Clube de Regatas Brasil) e Santa Cruz Futebol Clube, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
De acordo com a Ação, a decisão tende a diminuir os riscos de violência em função da rivalidade histórica entre as torcidas organizadas dos clubes. Tendo como base para a ação, documentos, reportagens jornalísticas que fazem referência aos trágicos e vergonhosos episódios protagonizados pelas torcidas dos clubes que mancham a imagem do futebol e colocam em dúvida a competência e a seriedade da Justiça e Segurança Pública de Alagoas.
Além disso, o Ministério, destacou que a torcida organizada Mancha Azul que compõe a maior torcida do Clube Sportivo Alagoano CSA e maior rival da Comando Vermelho, do CRB, é aliada da torcida Inferno Coral, do Santa Cruz, situação que causa ainda mais preocupação, visto que estas podem se unir contra a torcida rival e acarretar conflitos de grandes proporções.
Por este motivo, visando evitar possíveis confrontos entre as respectivas torcidas, além de garantir a segurança do evento, a ação cautelar proibe a entrada das torcidas organizadas do Santa Cruz e do CRB. Tendo em vista a fragilidade da manutenção da segurança por parte do Poder Público e o descontrole dos próprios líderes de torcidas organizadas e de alguns torcedores comuns em manter o comportamento pretendido pelo Estatuto do Torcedor. A medida de urgência é a única forma de assegurar, de maneira ampla, a segurança física e patrimonial dos demais torcedores.
Veja também
Últimas notícias

Homem espia casal de amigos transando, e mulher se revolta: “Terror”

'Por que você não volta para seu país?', diz deputada dos EUA a repórter

Por que Marte é vermelho? Nova pesquisa derruba antiga teoria

Pedido da Starlink por satélites entra na pauta da Anatel

Bolão feito em Arapiraca ganha mais de R$ 86 mil na Mega-Sena

Saúde reforça serviço de Disque Denúncia para informar sobre animais peçonhentos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
