Lote 2: Defesa Civil inicia isolamento de imóveis desocupados no Pinheiro
Cerca de 115 imóveis devem ser isolados nesta terça-feira (04)
A Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) inicia nesta terça-feira (04) o levantamento e isolamento das 115 unidades habitacionais inseridas no lote 2 da Ajuda Humanitária do Governo Federal e que passarão a ser atendidas pela Braskem no auxílio-aluguel. O procedimento conclui o processo de selagem para este lote, previsto no Termo de Acordo Para Apoio na Desocupação das Áreas de Risco, celebrado entre MPF, MPE, DPU, DPE e a Braskem, e homologado nos autos dos processos n° 0803836-61.2019.4.05.8000 e n° 0806577-74.2019.4.05.8000.
Os 115 imóveis do lote 2 estão sendo identificados pela Braskem, quando os técnicos sociais identificam e colam um selo nas moradias, procedimentos necessários para que a empresa inicie o pagamento do auxílio-aluguel, definido no Termo de Acordo. A Defesa Civil de Maceió a partir desta terça-feira (4) fará a certificação de que o imóvel está desocupado e isolará a unidade habitacional.
De acordo com a empresa, ao entrar no Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação, o morador poderá agendar o retorno ao imóvel para retirar qualquer item de sua residência. Em data a ser divulgada em breve, a Braskem entrará em contato com os proprietários dos imóveis para agendar a primeira reunião na Central do Morador.
Veja também
Últimas notícias
Colisão entre duas motocicletas deixa ferido no povoado Tigui, em Arapiraca
Muda de Ipê recém plantada é furtada no novo Mirante da Santa Amélia, em Maceió
DMTT reordena circulação veículos pesados no entorno do Mercado da Produção
Cabo Bebeto é o único parlamentar estadual de Alagoas presente em caminhada rumo a Brasília
Maragofé 2026 inicia nesta quinta-feira (22) com muita evangelização no Litoral Norte
Renan Filho cumpre agenda em Maceió e acompanha cerimônia do Minha Casa, Minha Vida com Lula
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
