Lote 2: Defesa Civil inicia isolamento de imóveis desocupados no Pinheiro
Cerca de 115 imóveis devem ser isolados nesta terça-feira (04)

A Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) inicia nesta terça-feira (04) o levantamento e isolamento das 115 unidades habitacionais inseridas no lote 2 da Ajuda Humanitária do Governo Federal e que passarão a ser atendidas pela Braskem no auxílio-aluguel. O procedimento conclui o processo de selagem para este lote, previsto no Termo de Acordo Para Apoio na Desocupação das Áreas de Risco, celebrado entre MPF, MPE, DPU, DPE e a Braskem, e homologado nos autos dos processos n° 0803836-61.2019.4.05.8000 e n° 0806577-74.2019.4.05.8000.
Os 115 imóveis do lote 2 estão sendo identificados pela Braskem, quando os técnicos sociais identificam e colam um selo nas moradias, procedimentos necessários para que a empresa inicie o pagamento do auxílio-aluguel, definido no Termo de Acordo. A Defesa Civil de Maceió a partir desta terça-feira (4) fará a certificação de que o imóvel está desocupado e isolará a unidade habitacional.
De acordo com a empresa, ao entrar no Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação, o morador poderá agendar o retorno ao imóvel para retirar qualquer item de sua residência. Em data a ser divulgada em breve, a Braskem entrará em contato com os proprietários dos imóveis para agendar a primeira reunião na Central do Morador.
Veja também
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
