Representantes militares se encontram para tratar de redução da alíquota
Esta alíquota deveria ser aplicada desde o início do ano
Na manhã desta terça-feira (04) representantes da ACS/AL, ASSOMAL, Caixa Beneficente e ASCEL se reuniram na sede da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas para tratar da implantação da alíquota e sua redução de 11% para 9,5%.
Esta alíquota deveria ser aplicada desde o início do ano de 2020, entretanto o governador Renan Filho não aplicou. Diante disso, as entidades estão buscando mecanismos para saber se será implantada o quanto antes no subsídio dos servidores.
Segundo o consultor jurídico da Associação dos Cabos e Soldados em Alagoas, José Erionaldo, foi discutida ainda a paridade para os pensionistas e a busca pela imediata aplicabilidade da nova alíquota. "Aproveitamos o ensejo e articulamos alguns mecanismos jurídicos, caso o executivo continue resistindo a não colocar em prática tal alíquota tão importante para a categoria", disse.
Para a diretora Jurídica da ACS/AL, Cabo Viviane Nascimento, que representou o presidente da entidade, o Cabo Nascimento, a associação reforça que o maior compromisso é buscar a aplicação da legislação vigente em benefício da categoria, seja por meios administrativos ou até ingresso em ações judiciais, a depender da postura adotada pelo poder executivo. "Estamos trabalhando nesse sentido e traçaremos estratégias no sentido de conquista algo que é direito nosso", finalizou.
Veja também
Últimas notícias
A 3 meses da eleição, Lula lidera em seguidores nas redes, e Flávio, tração
Justiça Federal convoca famílias para mutirão sobre demarcação de terras em Palmeira
Mulher é presa após furtar produtos de loja no Centro de Maceió
Ciclista morre após colisão com motocicleta na manhã deste sábado em Maceió
Troca de tiros dentro da Ufal termina com um preso e dois suspeitos foragidos
Geison Alves é eleito presidente do Crea-AL
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
