SSP/AL registra cinco assaltos a ônibus no mês de janeiro em Maceió
Resultado é fruto de um trabalho integrado das policias do estado
O balanço da segurança do primeiro mês do ano já está sendo positivo para as empresas de ônibus de Maceió, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira (04), pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, foram cinco assaltos nos primeiros 31 dias de 2020. Ação estratégica da polícia junto às empresas registrou o número de assaltos mais baixo no mês de janeiro dos últimos cinco anos.
Os assaltos foram registrados pela SSP/AL e em um deles, a polícia divulgou o vídeo da ação do criminoso dentro ônibus para localiza-lo e auxiliar nas investigações. As imagens foram captadas através do sistema de videomonitoramento dos veículos, atualmente toda a frota é monitorada por câmeras. No mesmo período do ano passado foram 10 assaltos, uma redução de 50%.
De acordo com o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió – Sinturb, Guilherme Borges, a segurança vem trabalhando de forma enérgica e eficiente para combater os assaltos a ônibus. “Agradecemos a ação da polícia a cada mês, os números comprovam a eficiência desse trabalho de investigação e da segurança no dia a dia com as abordagens. Sabendo também quem ganha é nosso passageiro, que se sente mais seguro, que pode ir e vir sem se preocupar”, destacou.
Para o Secretário de Segurança Pública, Cel.Lima Júnior, o resultado é fruto de um trabalho integrado das policias do estado. “Iniciamos o ano de 2020 com um grande resultado. Fruto do trabalho integrado das Polícias Civil e Militar, que diariamente traçam estratégias de combate aos assaltos a ônibus. É com alegria que contabilizamos esta redução, mas também estamos cientes da responsabilidade de manter o melhor resultado da história. Parabenizamos também a grande parceria com as empresas de ônibus e rodoviários, que sem esta união, não teríamos alcançado estes resultados", afirmou.
Outro aspecto importante que contribui para a segurança dentro dos coletivos é o aumento do número de passageiros utilizando o Cartão Bem Legal, atualmente mais de 70% dos usuários pagam a passagem utilizando a bilhetagem eletrônica o que faz com que menos dinheiro em espécie esteja dentro dos ônibus.
Veja também
Últimas notícias
Feira da Agricultura Familiar e do Cooperativismo chega à sua 2ª edição
COP30: negociações começam após acordo sobre a Agenda de Ações
Sevidores da Prefeitura de Maceió precisam abrir contas no BRB para recebimento de salários
Ronaldo Lessa participa da entrega de 156 títulos de propriedade em Maribondo
Polícia Civil apura circunstâncias de acidente que vitimou radialista no Agreste de AL
Deputado Fabio Costa participa de fórum internacional sobre segurança pública
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
