SSP/AL registra cinco assaltos a ônibus no mês de janeiro em Maceió
Resultado é fruto de um trabalho integrado das policias do estado
O balanço da segurança do primeiro mês do ano já está sendo positivo para as empresas de ônibus de Maceió, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira (04), pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, foram cinco assaltos nos primeiros 31 dias de 2020. Ação estratégica da polícia junto às empresas registrou o número de assaltos mais baixo no mês de janeiro dos últimos cinco anos.
Os assaltos foram registrados pela SSP/AL e em um deles, a polícia divulgou o vídeo da ação do criminoso dentro ônibus para localiza-lo e auxiliar nas investigações. As imagens foram captadas através do sistema de videomonitoramento dos veículos, atualmente toda a frota é monitorada por câmeras. No mesmo período do ano passado foram 10 assaltos, uma redução de 50%.
De acordo com o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió – Sinturb, Guilherme Borges, a segurança vem trabalhando de forma enérgica e eficiente para combater os assaltos a ônibus. “Agradecemos a ação da polícia a cada mês, os números comprovam a eficiência desse trabalho de investigação e da segurança no dia a dia com as abordagens. Sabendo também quem ganha é nosso passageiro, que se sente mais seguro, que pode ir e vir sem se preocupar”, destacou.
Para o Secretário de Segurança Pública, Cel.Lima Júnior, o resultado é fruto de um trabalho integrado das policias do estado. “Iniciamos o ano de 2020 com um grande resultado. Fruto do trabalho integrado das Polícias Civil e Militar, que diariamente traçam estratégias de combate aos assaltos a ônibus. É com alegria que contabilizamos esta redução, mas também estamos cientes da responsabilidade de manter o melhor resultado da história. Parabenizamos também a grande parceria com as empresas de ônibus e rodoviários, que sem esta união, não teríamos alcançado estes resultados", afirmou.
Outro aspecto importante que contribui para a segurança dentro dos coletivos é o aumento do número de passageiros utilizando o Cartão Bem Legal, atualmente mais de 70% dos usuários pagam a passagem utilizando a bilhetagem eletrônica o que faz com que menos dinheiro em espécie esteja dentro dos ônibus.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
