SSP/AL registra cinco assaltos a ônibus no mês de janeiro em Maceió
Resultado é fruto de um trabalho integrado das policias do estado
O balanço da segurança do primeiro mês do ano já está sendo positivo para as empresas de ônibus de Maceió, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira (04), pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, foram cinco assaltos nos primeiros 31 dias de 2020. Ação estratégica da polícia junto às empresas registrou o número de assaltos mais baixo no mês de janeiro dos últimos cinco anos.
Os assaltos foram registrados pela SSP/AL e em um deles, a polícia divulgou o vídeo da ação do criminoso dentro ônibus para localiza-lo e auxiliar nas investigações. As imagens foram captadas através do sistema de videomonitoramento dos veículos, atualmente toda a frota é monitorada por câmeras. No mesmo período do ano passado foram 10 assaltos, uma redução de 50%.
De acordo com o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió – Sinturb, Guilherme Borges, a segurança vem trabalhando de forma enérgica e eficiente para combater os assaltos a ônibus. “Agradecemos a ação da polícia a cada mês, os números comprovam a eficiência desse trabalho de investigação e da segurança no dia a dia com as abordagens. Sabendo também quem ganha é nosso passageiro, que se sente mais seguro, que pode ir e vir sem se preocupar”, destacou.
Para o Secretário de Segurança Pública, Cel.Lima Júnior, o resultado é fruto de um trabalho integrado das policias do estado. “Iniciamos o ano de 2020 com um grande resultado. Fruto do trabalho integrado das Polícias Civil e Militar, que diariamente traçam estratégias de combate aos assaltos a ônibus. É com alegria que contabilizamos esta redução, mas também estamos cientes da responsabilidade de manter o melhor resultado da história. Parabenizamos também a grande parceria com as empresas de ônibus e rodoviários, que sem esta união, não teríamos alcançado estes resultados", afirmou.
Outro aspecto importante que contribui para a segurança dentro dos coletivos é o aumento do número de passageiros utilizando o Cartão Bem Legal, atualmente mais de 70% dos usuários pagam a passagem utilizando a bilhetagem eletrônica o que faz com que menos dinheiro em espécie esteja dentro dos ônibus.
Veja também
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
