Luciano Barbosa encaminha à ALE projeto de lei que beneficia alunos com intercâmbio
Programa Jovem Cidadão do Mundo, que possibilita o estudo in loco de outro idioma, foi assinado pelo governador em exercício nesta quinta (6)
O investimento e empenho para a melhoria da educação têm sido um dos focos do Governo de Alagoas. Na manhã desta quinta-feira (06), o governador em exercício, Luciano Barbosa, enviou à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) Projeto de Lei que cria o Programa Jovem Cidadão do Mundo, o qual beneficia estudantes do ensino médio da rede pública estadual com intercâmbios internacionais.
“Estou tendo a oportunidade, como Governador do Estado, de encaminhar para Assembleia Legislativa uma lei muito importante, não só para a Secretaria de Estado da Educação, mas para todos nós alagoanos e, principalmente, para a nossa juventude”, destacou Luciano Barbosa, que assinou o documento ao lado do deputado estadual Sílvio Camelo.
O projeto de lei foi publicado no Diário Oficial do Estado de Alagoas desta quinta-feira e pode ser acessado em http://www.imprensaoficialal.com.br/diario-oficial/
A proposta - A implementação do Programa Jovem Cidadão possibilita ao aluno, devidamente matriculado na rede estadual de ensino, estudar in loco outro idioma, desenvolvendo não só a sua capacidade de autonomia e independência, mas também ampliando os seus conhecimentos, que contribuirá para o seu desenvolvimento pessoal e profissional. Além disso, poderá conhecer e vivenciar outras culturas. A bolsa-intercâmbio é custeada pelo Estado.
Entre os requisitos para participar do programa estão não ser reprovado nos últimos três anos cursados na Rede Pública Estadual de Ensino; ter obtido, ao longo do ano letivo anterior ao do início do programa, frequência mínima de 85% nas aulas regulares da escola do ensino médio em que esteja matriculado, bem como ter alcançado a média mínima de 70,0 (setenta) pontos no desempenho acadêmico escolar nas disciplinas de português e matemática. A seleção dos estudantes da que participaram do programa será feita por meio de processo seletivo.
Encaminhamento
O Projeto de Lei Jovem Cidadão do Mundo foi entregue para o deputado estadual Silvio Camelo, que apresentará o projeto à ALE. “Parabenizo o Governo de Estado de Alagoas, o governador Renan Filho e o governador em exercício Luciano Barbosa pelo projeto. Vamos procurar junto ao presidente da Assembleia, deputado Marcelo Vitor, discutir o documento com os nossos colegas e aprovar esse projeto tão importante o mais rápido possível”, afirmou o deputado.
Veja também
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
