Luciano Barbosa encaminha à ALE projeto de lei que beneficia alunos com intercâmbio
Programa Jovem Cidadão do Mundo, que possibilita o estudo in loco de outro idioma, foi assinado pelo governador em exercício nesta quinta (6)
O investimento e empenho para a melhoria da educação têm sido um dos focos do Governo de Alagoas. Na manhã desta quinta-feira (06), o governador em exercício, Luciano Barbosa, enviou à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) Projeto de Lei que cria o Programa Jovem Cidadão do Mundo, o qual beneficia estudantes do ensino médio da rede pública estadual com intercâmbios internacionais.
“Estou tendo a oportunidade, como Governador do Estado, de encaminhar para Assembleia Legislativa uma lei muito importante, não só para a Secretaria de Estado da Educação, mas para todos nós alagoanos e, principalmente, para a nossa juventude”, destacou Luciano Barbosa, que assinou o documento ao lado do deputado estadual Sílvio Camelo.
O projeto de lei foi publicado no Diário Oficial do Estado de Alagoas desta quinta-feira e pode ser acessado em http://www.imprensaoficialal.com.br/diario-oficial/
A proposta - A implementação do Programa Jovem Cidadão possibilita ao aluno, devidamente matriculado na rede estadual de ensino, estudar in loco outro idioma, desenvolvendo não só a sua capacidade de autonomia e independência, mas também ampliando os seus conhecimentos, que contribuirá para o seu desenvolvimento pessoal e profissional. Além disso, poderá conhecer e vivenciar outras culturas. A bolsa-intercâmbio é custeada pelo Estado.
Entre os requisitos para participar do programa estão não ser reprovado nos últimos três anos cursados na Rede Pública Estadual de Ensino; ter obtido, ao longo do ano letivo anterior ao do início do programa, frequência mínima de 85% nas aulas regulares da escola do ensino médio em que esteja matriculado, bem como ter alcançado a média mínima de 70,0 (setenta) pontos no desempenho acadêmico escolar nas disciplinas de português e matemática. A seleção dos estudantes da que participaram do programa será feita por meio de processo seletivo.
Encaminhamento
O Projeto de Lei Jovem Cidadão do Mundo foi entregue para o deputado estadual Silvio Camelo, que apresentará o projeto à ALE. “Parabenizo o Governo de Estado de Alagoas, o governador Renan Filho e o governador em exercício Luciano Barbosa pelo projeto. Vamos procurar junto ao presidente da Assembleia, deputado Marcelo Vitor, discutir o documento com os nossos colegas e aprovar esse projeto tão importante o mais rápido possível”, afirmou o deputado.
Veja também
Últimas notícias
Roubo de carga de R$ 22 mil em van leva à prisão de dois suspeitos em Maceió
Orquestra formada por jovens do Vergel realiza apresentação gratuita em Maceió
Acidente de moto deixa uma pessoa morta e outra ferida no Jacintinho
Adolescente sem CNH fica ferido após colisão entre moto e carro em Arapiraca
Polícia apreende 535 gramas de maconha em residência abandonada em Arapiraca
Barbeiro morre após moto colidir com cavalo na BR-104, em Ibateguara
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
