Policiais questionam mudanças na escala para Carnaval 2020
Deputado Cabo Bebeto vai se reunir com o comando-geral da PM
Policiais militares estão questionando as novas determinações da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) sobre o Carnaval 2020. Uma delas é a publicação que impôs que a categoria trabalhe por 24 horas e descanse pelo mesmo período durante o feriadão.
Publicada na terça-feira (04), a determinação estabece que o serviço de escala interna, no período de 21 a 26 de fevereiro de 2020, será no regime de 24x24 horas para OPMS, operacionais, ensino e administrativas.
Ao 7Segundos, um policial militar, que não quis se identificar, falou que a alteração vai acarretar em vulnerabilidade e desgaste e pode pôr em risco profissionais e unidades.
“O Carnaval não é estado de sítio, calamidade, emergência ou guerra. O Carnaval é, na maioria das vezes, um festejo popular privado. E o direito ao lazer do trabalhador? PM não é gente?”, questionou o militar.
O deputado Cabelo Bebeto (PSL), que está a ligado as demandas dos policiais militares, disse que ao 7Segundos que já está por dentro das reclamações e irá se reunir com comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, na próxima segunda-feira.
“O que tenho recebido de justificativa de alguns comandantes é que o Ministério Público não fez TAC nas cidades, o que tem deixado tudo nas costas da PM. Como é ano eleitoral, os prefeitos querem fazer Carnaval, mas não preparam as guardas municipais para fazer o suporte e sobra para PM, que não tem efetivo”, explicou o parlamentar.
O 7Segundos entrou em com contato com a assessoria de imprensa da Polícia Militar de AL e aguarda resposta.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
