Policiais questionam mudanças na escala para Carnaval 2020
Deputado Cabo Bebeto vai se reunir com o comando-geral da PM
Policiais militares estão questionando as novas determinações da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) sobre o Carnaval 2020. Uma delas é a publicação que impôs que a categoria trabalhe por 24 horas e descanse pelo mesmo período durante o feriadão.
Publicada na terça-feira (04), a determinação estabece que o serviço de escala interna, no período de 21 a 26 de fevereiro de 2020, será no regime de 24x24 horas para OPMS, operacionais, ensino e administrativas.
Ao 7Segundos, um policial militar, que não quis se identificar, falou que a alteração vai acarretar em vulnerabilidade e desgaste e pode pôr em risco profissionais e unidades.
“O Carnaval não é estado de sítio, calamidade, emergência ou guerra. O Carnaval é, na maioria das vezes, um festejo popular privado. E o direito ao lazer do trabalhador? PM não é gente?”, questionou o militar.
O deputado Cabelo Bebeto (PSL), que está a ligado as demandas dos policiais militares, disse que ao 7Segundos que já está por dentro das reclamações e irá se reunir com comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, na próxima segunda-feira.
“O que tenho recebido de justificativa de alguns comandantes é que o Ministério Público não fez TAC nas cidades, o que tem deixado tudo nas costas da PM. Como é ano eleitoral, os prefeitos querem fazer Carnaval, mas não preparam as guardas municipais para fazer o suporte e sobra para PM, que não tem efetivo”, explicou o parlamentar.
O 7Segundos entrou em com contato com a assessoria de imprensa da Polícia Militar de AL e aguarda resposta.