Policiais civis decidem por paralisação a partir desta segunda até às 8h da sexta-feira (21)
Categoria não deflagrará paralisação no Carnaval
Os policias civis decidiram por paralisação a partir desta segunda-feira (17) até às 8 horas da sexta-feira (21), na assembleia geral, realizada pelo Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) no Auditório do Clube de Engenharia.
Na assembleia, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, deu informes sobre a negociação com o secretário de Planejamento e Gestão, Fabrício Marques, na última quarta-feira (13). O sindicalista destacou que o governador não autorizou que o secretário negociasse com o Sindicato. “É um ato irresponsável do governador”, disse o sindicalista, ressaltando que o governador anda com segurança, e a população precisa dos policiais civis. “Em respeito à sociedade, não vamos parar no Carnaval”, esclareceu Ricardo Nazário.
Ficou decidido que durante a paralisação não se realiza Boletim de Ocorrência, Termo Circunstanciado de Ocorrência, cumprimento de mandados de busca e apreensão, mandado de prisão, exceto os flagrantes de delito que deverão ser feitos um por vez.
Decisão da assembleia geral:
A categoria decidiu pela paralisação a partir desta segunda-feira (17), terça-feira (18), quarta-feira (19), quinta-feira (20) e até às 8 horas da sexta-feira (21). Foram aprovadas as propostas dos policiais civis para a entrega das chefias dos escrivães ad hoc, paralisação na quarta-feira de Cinzas (26), quinta-feira (27) e sexta-feira (28), e contratação de empresa de marketing digital. A partir de março, ficou decidida paralisações nas quartas e quintas-feiras. E a partir da sexta-feira (21), realização da Operação Renan Filho #Devagar.
Atividades da paralisação:
Terça-feira (18/02)
8h - Ato público com café da manhã em frente à Central de Flagrantes
14h - Reunião da Comissão de Paralisação na sede do Sindpol
Quarta-feira (19/02)
9h - Ato de Doação de Sangue no Hemoal em Arapiraca
- Integrado com mobilização nacional da Cobrapol em todos os estados do Brasil pelos direitos previdenciários dos policiais civis na PEC Paralela - PEC 133.
14h- Reunião com a Promotoria do Controle Externo Policial - Maceió
Quinta-feira (20/02)
9h - Panfletagem na Praça Centenário e caminhada até o Palácio
Operação
Na Operação Renan Filho #Devagar, o policial civil somente realizará as oitivas sob a condução dos delegados, bem como todos os procedimentos como flagrantes, interrogatórios e local de crime.
O flagrante delito deverá ser feito um por vez. Se chegar três, quatro ou cinco flagrantes, o policial civil só deverá realizar um por vez.
Ao final da assembleia geral, os policiais civis realizaram caminhada até o Palácio do Governo, com ato público. O presidente do Sindpol destacou que a categoria deflagrou paralisação devido à intransigência do governador, que fechou o canal de negociação, parando a negociação pela valorização dos policiais civis, que almejam piso salarial de acordo com a média nacional e de nível superior.
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
