Indústria incentivada pelo Estado vai gerar mais de 250 empregos em Alagoas
Macarrão Pajuçara expande operação para o Pilar com investimento de R$25 milhões
O trabalho de atração e expansão de novos empreendimentos é uma das premissas estratégicas da área do desenvolvimento econômico de Alagoas. Com sede em Maceió há mais de 45 anos, a tradicional indústria alimentícia de massas e biscoitos Macarrão Pajuçara aumenta suas operações e anuncia a implantação de uma nova unidade, como também a transferência das operações para o município de Pilar. Para o novo negócio, a empresa irá investir R$25 milhões com geração de 250 empregos diretos.
Depois de ser contemplada com incentivos fiscais pelo Governo do Estado em 2019, por meio do Programa de Desenvolvimento Integrado de Alagoas (Prodesin), a indústria recebeu a cessão oficial da prefeitura de Pilar do terreno para construção da sua nova unidade na região. A previsão é que as obras sejam iniciadas no segundo semestre deste ano.
“Com o crescimento da indústria, tínhamos necessidade de expandir nossas operações para um espaço de área física mais ampla. A oportunidade de implantar a empresa em Pilar surgiu em um momento bastante propício, no qual temos um Estado que aposta no desenvolvimento econômico das empresas com a concessão de incentivos somado a uma prefeitura parceira que nos ajudou a garantir a expansão e mudança do Macarrão Pajuçara para o município”, comenta o sócio-diretor do empreendimento, Marconi Alves.
A expectativa é que, com o início das atividades em Pilar, a empresa aumente, no mínimo, em duas vezes a sua capacidade produtiva e passe a incluir novas linhas de produtos no seu portfólio. Contemplada com incentivos fiscais e locacionais dos órgãos estadual e municipal, a empresa deverá iniciar suas operações ainda em 2021.
“Essa conquista é resultado de um esforço conjunto entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Pilar, conduzido pelo objetivo de potencializar a atividade industrial em todas as regiões de Alagoas. São parcerias como essa que nos garantem mais tranquilidade e segurança no processo de negociação com os empresários, a exemplo da Macarrão Pajuçara, que é uma empresa tradicional de alimentos que tem um papel fundamental na geração de emprego, renda e oportunidade para a população alagoana”, enfatiza o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.
Veja também
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
