Perícia identifica corpo de caminhoneiro que morreu carbonizado na BR-101
A identificação do corpo foi um trabalho conjunto entre o IC de Alagoas e Goiás
Nesta sexta-feira (28), o Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística de Alagoas confirmou a identidade do motorista que morreu carbonizado, durante o tombamento de uma carreta, na Rodovia BR-101, entre as cidades de Jequiá da Praia e São Miguel dos Campos, em Alagoas.
A confirmação foi feita atraves do exame de DNA. A vítima do acidente, é o goiano Paulo Henrique Ribeiro do Nascimento, de 29 anos.
Carmélia Miranda, perita criminal explicou, que a identificação da vítima só foi possível através do trabalho em conjunto com o Laboratório de Genética Forense da Polícia Técnico-científica de Goiás. A equipe goiana foi responsável por coletar amostras de referência dos dois filhos biológicos da vítima, processar o material e enviar para o laboratório alagoano já genotipado.
“Aqui, mesmo com o corpo degradado por ter sido carbonizado, consegui traçar o perfil genético do material biológico da vítima. Comparando os perfis, chegou-se a confirmar a identidade do cadáver e emitimos os laudos em tempo bem curto, de maneira a, agilizar a entrega do corpo à família”, explicou a perita criminal.
Além disso, outro fato importante na identificação foi a rapidez entre o processamento e a confecção dos laudos possível a partir das amostras enviadas pelo IML de Maceió.
“Essa amostra permitiram que o DNA fosse extraído de sangue, cuja técnica é mais rápida do que aquela necessária para a extração de DNA em ossos e dentes.” afirmou Carmélia Miranda.
A mãe da vítima foi contatada e esteve ontem na unidade de medicina legal para concluir os trâmites de liberação do cadáver, que será transladado para o estado de Goiás.
Veja também
Últimas notícias
Samu realiza treinamento de primeiros socorros para profissionais da Saúde de Traipu
JHC entra com ação para anular leilão do governo que envolve prédio do Caps em Maceió
Megaoperação no Alemão e na Penha contra o CV tem 22 mortos e 81 presos; vias expressas são fechadas
Bombeiro militar é preso condenado por estuprar afilhada de dez anos no Sertão de AL
Vini Jr. pede Virginia em namoro e assume relação nas redes sociais; veja
Recurso de Bolsonaro será julgado em plenário virtual em novembro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
