Perícia identifica corpo de caminhoneiro que morreu carbonizado na BR-101
A identificação do corpo foi um trabalho conjunto entre o IC de Alagoas e Goiás

Nesta sexta-feira (28), o Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística de Alagoas confirmou a identidade do motorista que morreu carbonizado, durante o tombamento de uma carreta, na Rodovia BR-101, entre as cidades de Jequiá da Praia e São Miguel dos Campos, em Alagoas.
A confirmação foi feita atraves do exame de DNA. A vítima do acidente, é o goiano Paulo Henrique Ribeiro do Nascimento, de 29 anos.
Carmélia Miranda, perita criminal explicou, que a identificação da vítima só foi possível através do trabalho em conjunto com o Laboratório de Genética Forense da Polícia Técnico-científica de Goiás. A equipe goiana foi responsável por coletar amostras de referência dos dois filhos biológicos da vítima, processar o material e enviar para o laboratório alagoano já genotipado.
“Aqui, mesmo com o corpo degradado por ter sido carbonizado, consegui traçar o perfil genético do material biológico da vítima. Comparando os perfis, chegou-se a confirmar a identidade do cadáver e emitimos os laudos em tempo bem curto, de maneira a, agilizar a entrega do corpo à família”, explicou a perita criminal.
Além disso, outro fato importante na identificação foi a rapidez entre o processamento e a confecção dos laudos possível a partir das amostras enviadas pelo IML de Maceió.
“Essa amostra permitiram que o DNA fosse extraído de sangue, cuja técnica é mais rápida do que aquela necessária para a extração de DNA em ossos e dentes.” afirmou Carmélia Miranda.
A mãe da vítima foi contatada e esteve ontem na unidade de medicina legal para concluir os trâmites de liberação do cadáver, que será transladado para o estado de Goiás.
Veja também
Últimas notícias

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Suspeito de feminicídio é preso em flagrante no Jacintinho

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
![[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió](https://img.7segundos.com.br/k8OCN3_2lqvyGRxgC26xRArjYjY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-23-at-114853.jpeg)
[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió

Leonardo Dias defende alocação de recursos para pacientes sem condições de alta social no PPA e na LOA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
