Perícia identifica corpo de caminhoneiro que morreu carbonizado na BR-101
A identificação do corpo foi um trabalho conjunto entre o IC de Alagoas e Goiás
Nesta sexta-feira (28), o Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística de Alagoas confirmou a identidade do motorista que morreu carbonizado, durante o tombamento de uma carreta, na Rodovia BR-101, entre as cidades de Jequiá da Praia e São Miguel dos Campos, em Alagoas.
A confirmação foi feita atraves do exame de DNA. A vítima do acidente, é o goiano Paulo Henrique Ribeiro do Nascimento, de 29 anos.
Carmélia Miranda, perita criminal explicou, que a identificação da vítima só foi possível através do trabalho em conjunto com o Laboratório de Genética Forense da Polícia Técnico-científica de Goiás. A equipe goiana foi responsável por coletar amostras de referência dos dois filhos biológicos da vítima, processar o material e enviar para o laboratório alagoano já genotipado.
“Aqui, mesmo com o corpo degradado por ter sido carbonizado, consegui traçar o perfil genético do material biológico da vítima. Comparando os perfis, chegou-se a confirmar a identidade do cadáver e emitimos os laudos em tempo bem curto, de maneira a, agilizar a entrega do corpo à família”, explicou a perita criminal.
Além disso, outro fato importante na identificação foi a rapidez entre o processamento e a confecção dos laudos possível a partir das amostras enviadas pelo IML de Maceió.
“Essa amostra permitiram que o DNA fosse extraído de sangue, cuja técnica é mais rápida do que aquela necessária para a extração de DNA em ossos e dentes.” afirmou Carmélia Miranda.
A mãe da vítima foi contatada e esteve ontem na unidade de medicina legal para concluir os trâmites de liberação do cadáver, que será transladado para o estado de Goiás.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
