Motorista é demitido após pedir dinheiro a assaltante dentro de ônibus
O caso foi registrado anteontem, em Assunção, e a demissão foi anunciada hoje.
Um motorista de ônibus no Paraguai foi demitido após ser filmado pedindo dinheiro a um assaltante que havia roubado um passageiro dentro do próprio veículo. O caso foi registrado anteontem, em Assunção, e a demissão foi anunciada hoje.
De acordo com o jornal ABC, o assaltante atacou um passageiro com uma faca e tomou seu telefone celular. Depois, exigiu que a vítima desse a ele dinheiro em troca do aparelho. Recebeu 120 mil guaranis (cerca de R$ 84).
Mais tarde, ao se dirigir à porta, o assaltante conversa com o motorista Alberto Martínez Moreira e conta a ele do caso. O motorista então pede 20 mil guaranis (R$ 14) do total do crime.
No vídeo feito pela câmera de segurança do próprio ônibus, o condutor — que também exerce a função de cobrador do ônibus — cumprimenta e conversa com o assaltante, que havia acabado de entrar, enquanto dirige. Depois, quando o criminoso vai deixar o veículo, é possível ver Martínez esticando o braço na direção do interlocutor.
Ontem, partes da gravação foram publicadas no Twitter por uma usuária identificada como Taís Balbuena, que se apresenta como prima da vítima. Os registros não mostram se o assaltante deu o dinheiro ao condutor do ônibus.
"Isto é o que aconteceu com meu priminho hoje. Quero que vejam a cara de pau desta gente que não tem um pingo de vergonha para roubar desta forma. E, o cúmulo, o motorista é cúmplice. Estou muito nervosa, quero quebrar tudo", registrou.
Hoje, o vice-ministro de Transportes do país, Pedro David Britos, informou que entrou em contato com a Empresa de Transporte e Turismo Aldana S.A., que confirmou a demissão do motorista. Segundo Britos, a Aldana está "tomando as ações judiciais contra o mesmo pelo lamentável ato".
Últimas notícias
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
