Proposta protocolada por Marx legaliza taxi lotação entre municípios e beneficia taxistas
A proposta já está em tramitação na Câmara e atende aos pedidos de diversas entidades representantes de taxistas de Alagoas e do Brasil.
Se depender do deputado federal Marx Beltrão (PSD), coordenador da bancada alagoana no Congresso Nacional, os taxistas que fazem o serviço de “lotação” entre municípios vão, enfim, ter seu trabalho legalizado e deixarão de ser perseguidos e autuados. Um Projeto de Lei (PL) de autoria do parlamentar legaliza este serviço, ofertando condições de trabalho para motoristas e opções de transporte para milhares de passageiros.
“Este serviço já é ofertado há muito tempo. São taxistas que preenchem um vazio na oferta de serviço de transporte, realizando viagens entre municípios com passageiros compartilhando a corrida. No lugar de fechar os olhos para esta realidade, a melhor solução é buscar organizar, ordenar, legalizar a atuação destes trabalhadores. E não somente aplicar multas e autuações. Com certeza são pais de família que realizam um serviço digno e necessário a milhares de passageiros”, disse Marx Beltrão.
A proposta já está em tramitação na Câmara e atende aos pedidos de diversas entidades representantes de taxistas de Alagoas e do Brasil. Caso aprovada, a nova norma beneficiará milhares de taxistas e de passageiros. “Aqui, deve-se ressaltar, buscamos explicitar o direito de realização de viagem de ida e volta do mesmo passageiro ou grupo de passageiros. Quantas vezes um grupo de alunos de determinada cidade do interior não gostaria de tomar um táxi para fazer uma prova em outra cidade próxima e depois retornar com o mesmo veículo, por exemplo?” questiona o parlamentar no Projeto.
“Nossa proposta também busca deixar claro que o taxista pode realizar, a serviço, viagens intermunicipais ou interestaduais, individuais ou compartilhadas, desde que a viagem tenha início no território do Município onde esteja autorizado o serviço. Dessa forma, pode-se atender a população na sua mais variada gama de necessidades de transporte, sem permitir que o taxista eventualmente trabalhe sem a devida autorização em outra localidade” diz um trecho do Projeto apresentado por Marx Beltrão.
Últimas notícias
Davi Davino Filho defende maioridade penal aos 14 anos contra aliciamento pelo tráfico
Ceci reúne apoiadores em arrastão na Branca de Atalaia ao lado de Arthur Lira e Alvinho
Rute Nezinho defende fortalecimento da rede de proteção contra a violência infantil
Fabio Costa reforça apoio a JHC e Marina e destaca união para Alagoas vencer
Com a divulgação da Real Time, Marina JHC lidera todos as pesquisas divulgadas nesta semana
Gabi Gonçalves reúne multidão no Clima Bom e destaca ações do mandato
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
