Paralisação: policiais civis participam de ato público no Detran nesta quarta
Categoria está mobilizada pelo reajuste do piso salarial
Haverá paralisação em conjunto nesta quarta-feira (11) e quinta-feira (12) dos policiais civis, dos trabalhadores do Detran e dos policiais penais. Um grande ato público com café da manhã com as três categorias ocorrerá nesta quarta-feira (11), às 9 horas, no Detran, para cobrar do Governo do Estado a valorização aos profissionais de segurança, bem como discutir sobre as futuras mobilizações.
A decisão pela paralisação em conjunto ocorreu durante a reunião com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal), Clayberson Ferraz, e o presidente do Sindicato dos Policiais Penais (Sindapen), Petrônio Lima, no dia 02 de março, na sede do Sindpol.
Acompanhando o calendário de paralisações dos policiais civis, os trabalhadores do Detran/AL e os policiais penais suspenderão suas atividades a partir das 8 horas da quarta-feira (11) com retorno dos serviços às 8 horas da sexta-feira (13).
Os policiais civis estão mobilização pelo reajuste do piso salarial. Segundo o Sindpol, atualmente a categoria recebe o pior piso da segurança pública com nível superior. A categoria também acumula defasagem salarial em mais de 20%.
Veja também
Últimas notícias
Câmara aprova em 1º turno PEC com repasse do lucro de bets à segurança
EUA: Senado nega proposta para limitar poder de Trump em guerra no Irã
Polícia quer quebrar sigilo telefônico de réus por estupro coletivo
Arapiraca inicia programação do mês da mulher com ação de valorização na Praça Marques da Silva
Justiça mantém prisão de Vorcaro e cunhado em audiência de custódia
Caio Bebeto aciona MP após reclamação de aluno sobre acessibilidade em universidade
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
