Registro de boletins volta ficar suspenso durante paralisação da Polícia Civil
Categoria pede piso salarial de acordo com a média nacional
Um nova paralisação dos policiais civis teve início na manhã desta quarta-feira (04) e segue até às 8h da manhã da sexta-feira (6). A categoria busca aumento do piso salarial de acordo com a média nacional.
Durante o período, os agentes e escrivães não podem confeccionar boletins de ocorrências, Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), ir ao local do crime e cumprir mandados de prisão e busca e apreensão.
De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), a categoria recebe o pior piso salarial com nível superior da segurança pública de Alagoas e é o 4º pior piso salarial do Brasil, acumulando perdas salariais de mais de 20%.
Na quinta-feira, o Sindpol realizará um ato de ação social com café da manhã para os policiais civis e a população no Centro de Maceió, em frente ao antigo Produban, às 9h.
Haverá atendimento aos policiais civis e a população na parte jurídica e de saúde, com teste de glicemia, aferição de pressão arterial, atendimento psicológico e orientação nutricional.
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, alerta a população que a desvalorização e a desmotivação dos policiais civis refletem no aumento da violência. “Estamos alertando que a Polícia Civil parada, por conta do descaso do governo de Alagoas, que fechou o canal de negociação, está prejudicando toda a sociedade alagoana”.
Os policiais civis podem fazer flagrante de delito, que deverá ser feito um por vez; audiência de custódia, quando não puder remarcar; e prerrogativas dos advogados.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
