Registro de boletins volta ficar suspenso durante paralisação da Polícia Civil
Categoria pede piso salarial de acordo com a média nacional

Um nova paralisação dos policiais civis teve início na manhã desta quarta-feira (04) e segue até às 8h da manhã da sexta-feira (6). A categoria busca aumento do piso salarial de acordo com a média nacional.
Durante o período, os agentes e escrivães não podem confeccionar boletins de ocorrências, Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), ir ao local do crime e cumprir mandados de prisão e busca e apreensão.
De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), a categoria recebe o pior piso salarial com nível superior da segurança pública de Alagoas e é o 4º pior piso salarial do Brasil, acumulando perdas salariais de mais de 20%.
Na quinta-feira, o Sindpol realizará um ato de ação social com café da manhã para os policiais civis e a população no Centro de Maceió, em frente ao antigo Produban, às 9h.
Haverá atendimento aos policiais civis e a população na parte jurídica e de saúde, com teste de glicemia, aferição de pressão arterial, atendimento psicológico e orientação nutricional.
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, alerta a população que a desvalorização e a desmotivação dos policiais civis refletem no aumento da violência. “Estamos alertando que a Polícia Civil parada, por conta do descaso do governo de Alagoas, que fechou o canal de negociação, está prejudicando toda a sociedade alagoana”.
Os policiais civis podem fazer flagrante de delito, que deverá ser feito um por vez; audiência de custódia, quando não puder remarcar; e prerrogativas dos advogados.
Veja também
Últimas notícias

Representantes do MP participam de reunião sobre acompanhamento de pessoas com autismo nas escolas

Morre empresária arapiraquense Maria de Lourdes esposa de José Mazzarope

Infectologista da Sesau alerta sobre como se proteger de doenças virais respiratórias

Lula reclama do preço do ovo e procura por ‘ladrão’: ‘Alguém está passando a mão’

Indústria de Alagoas pode reduzir captação de mananciais com reúso de efluentes

Paulo Dantas entrega pavimentação em Major Izidoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
