Vice-presidente do Comitê Olímpico Japonês é infectado por coronavírus
Jogos Olímpicos de Tóquio estão agendados para acontecer em julho e agosto; Japão teve 833 casos de Covid-19
Um dos dois vice-presidentes do Comitê Olímpico do Japão, Kozo Tashima, anunciou nesta terça-feira (17) que apresentou resultado positivo para o novo coronavírus, em um contexto de dúvidas crescentes sobre a celebração dos Jogos Olímpicos de Tóquio em julho e agosto devido à pandemia.
"Hoje meu resultado para o teste do novo coronavírus deu positivo", afirmou Tashima, em um comunicado divulgado pela Associação Japonesa de Futebol, que ele preside.
O Japão tem 833 casos de coronavírus, segundo a universidade dos EUA Johns Hopkins. Houve 28 mortes no país.
Os organizadores da Olimpíada de Tóquio seguem com a cerimônia da tocha olímpica, apesar da ameaça do Covid-19.
Ela deve chegar ao país a sexta-feira, vinda da Grécia, e deverá ser levada pelo país durante quatro meses, até 26 de março. A abertura dos jogos está prevista para o dia 24 de julho, no estádio nacional de Tóquio.
Toshiro Muto, o diretor-executivo do comitê olímpico, disse que será permitido às pessoas permanecer nas laterais das ruas para ver a tocha passar.
A primeira etapa é em Fukushima, cidade que foi devastada por um terremoto, um tsunami e um acidente em três reatores nucleares em 2011.
Muto pediu comedimento e avisou que a cerimônia da tocha pode ser interrompida ou adiada. Ele, no entanto, não especificou qual é o tipo de contenção que ele pede das pessoas. Afirmou que é preciso evitar multidões, mas não definiu o que configura uma.
Na semana passada, na Grécia, a cerimônia foi cancelada no segundo dia.
Veja também
Últimas notícias
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Confira os números da Lotofácil 3712 sorteados nesta terça (16/6)
Jovem em surto psicótico é contido pela polícia no município de Pariconha
Ministro da Saúde ressalta importância do programa Mais Médicos para a população de AL
Gastronomia alagoana está em luto pelo falecimento da chef Juliana Almeida em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
