Hospital Geral do Estado registra 366 atendimentos na segunda (16)
Unidade não é referência para atender portadores de Covid-19

O Hospital Geral do Estado (HGE) registrou 366 atendimentos na segunda-feira (16). Do total, 274 foram casos clínicos, 62 acidentes casuais, 20 acidentes de trânsito, cinco acidentes de trabalho, três tentativas de suicídio, uma vítima de agressão e uma vítima de queimadura.
Apesar de nenhum caso de coronavírus ter sido assistido no HGE, uma vez que não é hospital referência para atender portadores de doenças infectocontagiosas, as equipe de assistência já estão informadas sobre as medidas de biossegurança a serem adotadas, uma vez que a unidade é portas abertas 24 horas por dia.
“Na classificação de risco orientamos que a máscara cirúrgica seja dada a todo paciente sintomático respiratório. Na constatação de um caso suspeito, de acordo com critérios clínicos e epidemiológicos, desocuparemos um dos consultórios para continuidade do atendimento, que inclui a coleta de material para exame laboratorial, podendo, em casos mais graves, ser transferido para internamento em leito de isolamento. A desinfecção na sala de triagem e no consultório médico também está incluída, bem como, o uso de EPIs [Equipamentos de Proteção Individual]”, informou a supervisora médica do HGE, Janaína Gouveia.
Vale recordar que nenhum dos casos suspeitos foi atendido pelo HGE e que todos eles estão sendo monitorados pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Desse modo, o gerente do HGE, Paulo Teixeira, ressalta a importância de se buscar informações dadas por fontes oficiais, deixando de lado conteúdos compartilhados nas mídias sociais, ainda que atribuídos às referidas fontes.
“O Ministério da Saúde, o Governo de Alagoas e a Sesau estão emitindo todos os dias atualizações sobre a situação da doença no Estado. O que não precisamos é gerar pânico e a disseminação de informações falsas. O que necessitamos para agora é lavar mais as mãos de forma correta, se tossir ou espirrar cobrir a boca e nariz sem ser com as mãos, higienizar os objetos de uso comum com álcool em gel, evitar aglomerações de pessoas, evitar o contato físico, entre outras medidas que dificultem o contágio”, aconselhou o gerente, que também é médico.enfatizar que os atendimentos menos graves e complexos devem ser assistidos pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Ambulatórios 24 Horas e Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
Últimas notícias

Acusado de tráfico de drogas é preso no bairro Clima Bom, parte alta de Maceió

Petrobras terá que pagar R$ 36 milhões por danos ambientais

Homem é preso por porte irregular de arma de fogo no bairro Santos Dumont, em Maceió
PCdoB questiona na Justiça lei que cria dia em homenagem às vítimas do comunismo

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
