AMA pede atenção especial a municípios em estado de emergência
Ao todo, 42 municípios alagoanos apresentam problemas de abastecimento de água potável
A presidente da AMA, prefeita Pauline Pereira protocolou nesta terça-feira (dia 17), junto ao comitê instituído pelo governo, documento onde pede atenção especial aos municípios atingidos pela estiagem e que encontram-se com decreto de emergência.
No documento , a prefeita leva ao conhecimento dos conselheiros a real situação por que passam os 42 municípios, onde cerca de 447.040 mil pessoas dependem exclusivamente do abastecimento de água potável através de carro pipa.
Para a AMA é de estrema importância que a operação “Água é Vida” seja retomada imediatamente, principalmente porque o reconhecimento nacional está em vigor e já há recursos em caixa, segundo a Defesa Civil Estadual, desde o mês de dezembro de 2020, no valor de R$ 10 milhões.
São inúmeras famílias que continuam sofrendo pela falta de chuva , danos e prejuízos causados tendo em vista a situação socioeconômica desfavorável da região.
“É urgente que se rompa a barreira da burocracia, porque a falta de água pode comprometer ainda mais essas famílias que também precisam adotar medidas de prevenção contra o coronavírus”, acrescentou a presidente da AMA.
Veja também
Últimas notícias
Investimento do Governo de Alagoas na Grande Maceió vai gerar 42 mil empregos diretos
Polícia Civil descarta versão de legítima defesa em caso de morte de médico em Arapiraca
Médico que foi assassinado por ex respondia por estupro de vulnerável e violência contra mulher
SSP convoca 961 vítimas de roubo ou furto de celulares para restituição de aparelhos
Autor da lei que autoriza escola bilíngue na rede municipal, Leonardo Dias comemora implantação da unidade
Ex-presidente da Federação Espanhola é atacado com ovos pelo tio; entenda
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
