AMA pede atenção especial a municípios em estado de emergência
Ao todo, 42 municípios alagoanos apresentam problemas de abastecimento de água potável
A presidente da AMA, prefeita Pauline Pereira protocolou nesta terça-feira (dia 17), junto ao comitê instituído pelo governo, documento onde pede atenção especial aos municípios atingidos pela estiagem e que encontram-se com decreto de emergência.
No documento , a prefeita leva ao conhecimento dos conselheiros a real situação por que passam os 42 municípios, onde cerca de 447.040 mil pessoas dependem exclusivamente do abastecimento de água potável através de carro pipa.
Para a AMA é de estrema importância que a operação “Água é Vida” seja retomada imediatamente, principalmente porque o reconhecimento nacional está em vigor e já há recursos em caixa, segundo a Defesa Civil Estadual, desde o mês de dezembro de 2020, no valor de R$ 10 milhões.
São inúmeras famílias que continuam sofrendo pela falta de chuva , danos e prejuízos causados tendo em vista a situação socioeconômica desfavorável da região.
“É urgente que se rompa a barreira da burocracia, porque a falta de água pode comprometer ainda mais essas famílias que também precisam adotar medidas de prevenção contra o coronavírus”, acrescentou a presidente da AMA.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
