Geral

AMA pede atenção especial a municípios em estado de emergência

Ao todo, 42 municípios alagoanos apresentam problemas de abastecimento de água potável

Por Assessoria 18/03/2020 09h09
AMA pede atenção especial a municípios em estado de emergência
Reunião com representantes dos municípios - Foto: AMA

A presidente da AMA, prefeita Pauline Pereira protocolou nesta terça-feira (dia 17), junto ao comitê instituído pelo governo, documento onde pede atenção especial aos municípios atingidos pela estiagem e que encontram-se com decreto de emergência.

No documento , a prefeita leva ao conhecimento dos conselheiros a real situação por que passam os 42 municípios, onde cerca de 447.040 mil pessoas dependem exclusivamente do abastecimento de água potável através de carro pipa.

Para a AMA é de estrema importância que a operação “Água é Vida” seja retomada imediatamente, principalmente porque o reconhecimento nacional está em vigor e já há recursos em caixa, segundo a Defesa Civil Estadual, desde o mês de dezembro de 2020, no valor de R$ 10 milhões.

São inúmeras famílias que continuam sofrendo pela falta de chuva , danos e prejuízos causados tendo em vista a situação socioeconômica desfavorável da região.

“É urgente que se rompa a barreira da burocracia, porque a falta de água pode comprometer ainda mais essas famílias que também precisam adotar medidas de prevenção contra o coronavírus”, acrescentou a presidente da AMA.