Remodelagem da rede hospitalar de Alagoas vai ampliar leitos para Covid-19
Meta é fortalecer a capacidade do Estado para enfrentar a pandemia

A rede hospitalar alagoana passará por uma remodelagem emergencial para enfrentar a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A informação foi repassada pelo governador Renan Filho, nesta segunda-feira (23), em reunião por videoconferência com os presidentes do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Tutmés Airan; da Assembleia Legislativa (ALE), Marcelo Victor; e do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Otávio Lessa.
“A remodelagem da rede hospitalar vai fortalecer a capacidade do Estado para enfrentar a pandemia do novo coronavírus em duas frentes, principalmente: aumentando o número de leitos para o tratamento dos casos de baixa complexidade e para aqueles considerados graves, cujos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) serão destinados”, explicou o governador.
Renan Filho convidou os presidentes das instituições a participarem da entrega, até o final desta semana, dos 20 primeiros novos leitos de UTI que estão sendo instalados no Hospital Veredas, antigo Hospital do Açúcar, para tratar os casos graves da Covid-19.
“Nós teremos 105 leitos de UTI prontos até o dia 30 de março e, durante o mês de abril, a ideia é passar dos 200, quase que dobrando o número de leitos de UTI da rede pública de saúde alagoana”, revelou Renan Filho. Até o momento, o estado não registra casos graves da Covid-19.
No processo de remodelagem, o Hospital da Mulher, por exemplo, que foi inaugurado pelo Governo do Estado em outubro do ano passado, terá os serviços transferidos para outra unidade de saúde.
“Nós vamos utilizar toda a estrutura do Hospital da Mulher para atender as pacientes com Covid-19. Estamos, também, negociando com outros hospitais a ampliação do número de leitos para estarmos ainda mais preparados para atender os casos que surgirem da doença em Alagoas”, acrescentou.
Durante a videoconferência, os presidentes dos poderes demonstraram total apoio das instituições ao plano de enfrentamento ao novo coronavírus, executado pelo Governo do Estado e se dispuseram a colaborar por meio de ações conjuntas.
Veja também
Últimas notícias

Idoso de 69 anos fica ferido após atropelamento em Penedo

Obra interdita Av. Comendador Leão, no Poço, até domingo (6)

Curto-circuito no sistema de energia solar provoca princípio de incêndio no prédio da Justiça Federal

Morre aos 93 anos o pastor Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Cristã Maranata

Homem de 20 anos é assassinado a tiros no Canaã, em Maceió

Motorista perde controle de caminhonete e invade calçada em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
