População registra 84 denúncias por descumprimento ao Decreto de Emergência
Também foram registradas cinco ocorrências por diferentes crimes
Dando sequencia ao cumprimento do decreto de quarentena do Covid 19 estabelecido pelo Governo do Estado, a Polícia Militar de Alagoas segue fiscalizando estabelecimentos comerciais e as ruas da capital e interior.
Entre às 7h da segunda-feira (23) e às 7h de hoje foram registradas 84 denúncias na Região Metropolitana de Maceió, sendo situações relacionadas ao funcionamento de estabelecimentos de gênero alimentício, instituições religiosas, centros comerciais, lojas, academias, além da utilização de espaços públicos.
A corporação designou 215 viaturas e 542 policiais militares. Nos casos em que a guarnição constata que o estabelecimento se encontra em aberto, seu proprietário está sendo orientado para que o feche, em caso de negativa, o indivíduo poderá ser autuado pelos crimes de desobediência e por infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Ambos estão previstos no Código Penal.
Também foram registradas cinco ocorrências por diferentes crimes, sendo duas apreensões de arma de fogo, duas de tráfico de drogas e uma de roubo. Ao todo, quatro pessoas foram presas.
No interior, equipes das unidades operacionais também realizam a fiscalização para coibir possíveis descumprimentos das determinações vigentes.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
