Moradores em situação de rua são acolhidos no Ginásio João Paulo II em Arapiraca
O objetivo é que eles obedeçam a quarentena e se previnam do Coronavírus
Moradores em condições de rua estão sendo acolhidos no Ginásio de esportes João Paulo II, no centro de Arapiraca, agreste do estado. A reportagem do portal 7segundos constatou que, no momento, 26 pessoas estão acolhidas no local, sendo duas mulheres, uma mulher trans e os demais do sexo masculino.
Como são necessários cuidados em razão da pandemia de coronavírus, o acolhimento é feito ate às 18 horas, para que os organizadores possam entregar o kit de higiene pessoal e passar algumas orientações. Uma observação importante: O acolhimento irá até às 18h da próxima quinta-feira (26).
De acordo com De acordo com Telma Freire, coordenadora do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – o Centro POP, eles devem ficar no local dia e noite, cumprindo o objetivo da quarentena.
Muitas pessoas também colaboraram, inclusive fornecendo matérias limpeza, colchões, alimentos e outros.As doações podem ser entregues no próprio Ginásio, caso a pessoa não tenha como trazer uma equipe da secretaria de Desenvolvimento Social articula um carro para poder ir buscar no endereço, basta entrar em contato com o número 99991-3032.
Últimas notícias
Após agredir companheira, homem se esconde embaixo da cama para evitar ser preso em Igaci
Foragido da Justiça por homicídio é preso na parte alta de Maceió
Vorcaro é preso em nova fase da operação da PF sobre Master
Acusado de homicídio em Matriz de Camaragibe é preso em Maceió
Paciente psiquiátrica ameaça marido e filha e polícia é acionada em Arapiraca
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
