Moradores em situação de rua são acolhidos no Ginásio João Paulo II em Arapiraca
O objetivo é que eles obedeçam a quarentena e se previnam do Coronavírus
Moradores em condições de rua estão sendo acolhidos no Ginásio de esportes João Paulo II, no centro de Arapiraca, agreste do estado. A reportagem do portal 7segundos constatou que, no momento, 26 pessoas estão acolhidas no local, sendo duas mulheres, uma mulher trans e os demais do sexo masculino.
Como são necessários cuidados em razão da pandemia de coronavírus, o acolhimento é feito ate às 18 horas, para que os organizadores possam entregar o kit de higiene pessoal e passar algumas orientações. Uma observação importante: O acolhimento irá até às 18h da próxima quinta-feira (26).
De acordo com De acordo com Telma Freire, coordenadora do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – o Centro POP, eles devem ficar no local dia e noite, cumprindo o objetivo da quarentena.
Muitas pessoas também colaboraram, inclusive fornecendo matérias limpeza, colchões, alimentos e outros.As doações podem ser entregues no próprio Ginásio, caso a pessoa não tenha como trazer uma equipe da secretaria de Desenvolvimento Social articula um carro para poder ir buscar no endereço, basta entrar em contato com o número 99991-3032.
Últimas notícias
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Pré-campanha de Arthur Lira lidera adesões e ganha força rumo ao Senado
Família de mulher encontrada morta em União denuncia atraso em sepultamento
Palmeira dos Índios realiza mutirão de triagem para cirurgia de catarata
Pesquisa do Procon encontra presentes para o Dia dos Pais de até R$ 11 mil
Polícia vai pedir afastamento da torcida organizada do CSA dos estádios
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
