Governo vai prorrogar decreto, mas com mudanças em relação ao comércio
Quinhentos profissionais da saúde vão ser contratados

O governo do Estado vai contratar 500 profissionais de saúde para atuar nas unidades destinadas ao atendimento de casos de coronavírus em Alagoas. Em coletiva on line neste sábado (28), o governador Renan Filho também anunciou a prorrogação do decreto de situação de emergência para conter o avanço da Covid-19.
De acordo com o governador, o novo decreto será publicado na segunda-feira (30) e deve trazer mudanças em relação ao comércio local. Ele voltou a defender as medidas preventivas de distanciamento social para barrar a disseminação da doença, achatando a curva de contágio e evitando o colapso do sistema hospitalar.
“O decreto terá algumas novidades. Estamos avaliando o tempo de duração, mas é provável que seja bem próximo do prazo do primeiro (10 dias)”, disse Renan Filho.
Segundo o governador, as medidas de distanciamento social são fundamentais para que o Estado conclua o processo de remodelagem da rede de saúde que está sendo preparada. A meta é disponibilizar, até 30 de abril, cerca de 500 leitos para tratar a Covid-19 em Alagoas, tanto de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) como de retaguarda para tratar os casos clínicos. Os primeiros 105 leitos de UTI devem ficar prontos na segunda-feira (30).
O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, afirma que o chamamento público para contratação de profissionais será feito nesta segunda-feira (30). De acordo com ele, serão promovidas cerca de 500 contratações. Eles vão integrar a força tarefa que atuará nas unidades destinadas a atender os casos de coronavírus em Alagoas, a exemplo do Hospital da Mulher (HM).
“Iremos contratar muitos profissionais como médicos, técnicos de enfermagem, nutricionistas, psicólogos, enfermeiros. No site da Saúde, vai sair o chamamento com um prazo curto de 48 horas para que as pessoas encaminhem os currículos, através de e-mail, para que façamos uma rápida seleção e contratemos pessoas capazes de ajudar alagoanos e alagoanas que precisem de tratamento nesse período tão difícil”, explicou.
Em relação à retomada das aulas, Renan Filho disse que as aulas na rede pública estadual de ensino permanecerão suspensas como medida preventiva.
“Os jovens não desenvolvem com mais gravidade a doença, mas a levam para o seio familiar, de maneira que a gente precisa permanecer com as aulas paradas. O país inteiro prorrogou esse prazo. Nosso decreto vai até segunda-feira, mas soltarei um novo decreto prorrogando o período preventivo, mantendo as pessoas em casa, preservando, também, a saúde de professores e de servidores da Educação”, afirmou o governador.
Veja também
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
